Maiara Basso representará o Brasil no Latino-americano de Motocross Feminino 2016

||

maiara_basso_mauhaas
Maiara Basso – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Campeã brasileira na categoria feminino em 2016, Maiara Basso foi convidada pela CBM para representar o Brasil no Latino-americano de Motocross Feminino deste ano. O campeonato acontece dias 4, 5 e 6 de novembro, na pista de “La Quebradora”, na cidade de Tangancícuaro, Michoacán, México.

– Foi surpresa. Praticamente já havia acabado todos campeonatos para mim no ano depois da corrida de Marau (Rio Grande do Sul), aonde eu havia sido campeã gaúcha e teria concluído todos os campeonatos. A Ingrid da CBM me ligou fazendo o convite. Como eu fui campeã Brasileira seria a representante do Brasil. Conversei com minha família e aceitamos o convite. Agora estou fazendo uma ‘pré-temporada’ focando o Latino – comentou Maiara.

Na categoria Feminina, participarão de 20 a 25 mulheres com idade acima de 13 anos, com motos 2T (75cc a 150cc) e de 4T (100cc a 250cc). Maiara, que no Brasil corre com uma KTM, lá terá uma Husqvarna 250F a sua disposição.

A gaúcha tem boas expectativas apesar desta ser a primeira vez que ela representará o Brasil fora do país. Em 2014, Stefany Serrão venceu o campeonato na mesma pista deste ano.

– Minha expectativa é muito boa, venho treinando bastante, tanto a parte física como com a moto. Vou dar meu melhor e fazer meu trabalho, sem dúvidas quero muito vencer e poder levar o título para o Brasil. Mas também irei para me divertir e encarar essa nova experiência e desafio – afirma.

A FIM Latin America oferece a todos os participantes hospedagem, alimentação e translado do hotel para a pista. E na segunda-feira,após a corrida, darão aos participantes um curso com o piloto Kilye Fasnacht e o instrutor Nicolas Stankov.

– Agradeço a Deus por mais esta oportunidade, a todos que estão torcendo por mim, meus patrocinadores, a Rinaldi, Pro Tork, Biker Acessórios e ArtCross Gráficos e minha família que não mede esforços para realizar meus sonhos. Conto com a torcida de todos vocês! E obrigada a vocês do BRMX pelo espaço e incentivo – finaliza a campeã brasileira.

 

maiarabasso_mauhaas
Maiara defende o título para o país, que ano passado ficou com a paulista Stefany Serrão – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX