Maiara Basso faz pré temporada nos Estados Unidos visando títulos em 2015

maiara_basso.1
Maiara Basso e seu primeiro troféu de vice no campeonato Winter Am Series – Foto: Acervo da piloto

 

A gaúcha Maiara Basso, 18 anos, voltou recentemente de uma longa pré-temporada nos Estados Unidos. A piloto competiu em diversas provas na categoria Feminina durante os dois meses que esteve lá – entre os dias 16 de dezembro e 16 de fevereiro -, conquistando bons resultados principalmente no Florida Winter Am Series, nas cidades de Reddick, Dade City e Gatorback, além de participar de uma classificatória de área para o Loretta Lynn’s 2015.

– Perdi as duas primeiras etapas do campeonato pois estava sem moto, mas participei as três últimas. Em Reddick fiz segundo (1-2). Estranhei um pouco pois eram apenas quatro voltas, mas fiquei contente com os resultados. Depois fomos para Dade City, pista com muita areia, muitos buracos e bem técnica. Fiquei em segundo (3-2). Faltou me soltar mais. Senti dificuldades na areia, mas foi bem divertido. E a última etapa do campeonato foi em Gatorback (onde acontece o Mini Os), a pista que mais gostei de andar, tinha descidas e subidas, chão duro, onde me senti melhor porque sou acostumada mais nesse tipo de pista. Também fiquei em segundo na geral (3-2) – conta Maiara.

Depois de participar do Florida Winter Am Series, ela participou de uma classificatória de área para o Loretta Lynn’s, onde teve seu melhor resultado. A piloto venceu as duas baterias com 10 segundos de vantagem na categoria Woman +14, e participou também da Woman All Star, garantindo o segundo lugar nas duas baterias. Em junho, ela pretende voltar aos Estados Unidos para a próxima fase classificatória (regional) do Loretta Lynn’s.

A experiência serviu de pré-temporada para Maiara correr o Brasileiro de Motocross na categoria MXF, Brasileiro de Velocross na VX3, Superliga Brasil de MX na MXF, Gaúcho de Motocross nas categorias MXF, MX3 e intermediária, e ainda o Gaúcho de Velocross na VX3.

 

maiara_basso.2
Maiara Basso – Foto: NDA Action Sports

 

:: Assista ao programa do Esporte Espetacular com Maiara, gravado em 2014