O AMA Motocross 2014 está prestes a começar. Para delírio dos fãs, restam dez dias para o gate cair pela primeira vez nesta temporada de “outdoors”. Dia 24 de maio, na famosa pista de Glen Helen, localizada na cidade de San Bernardino, no sul da Califórnia, pilotos como James Stewart, Ryan Dungey, Ken Roczen, Justin Barcia, Chad Reed, Trey Canard, Eli Tomac e outros medirão forças fora de um estádio pela primeira vez no ano.
Assim como no AMA Supercross, o BRMX trará a cobertura completa do AMA Motocross, com fotos, resultados, vídeos, classificação atualizada, Bolão e as informações de bastidores entre uma corrida e outra.
Para começar, confira a lista de pilotos pré-inscritos em cada categoria. Ryan Villopoto, atual campeão da 450, é a principal ausência. Está fora porque se recupera de uma cirurgia no joelho. Por outro lado, os fãs poderão ver novamente o australiano Chad Reed em ação. Depois de grave acidente no supercross, em fevereiro, o piloto volta a competir por sua equipe, a Discount Tires Motorsports.
Na categoria 250, a grande novidade é o retorno às pistas de Christophe Pourcel, que ficou toda temporada 2013 sem equipe. O francês correrá pela Valli Motorsports Yamaha, tentando um título inédito em sua carreira. A ausência mais sentida será de Adam Cianciarulo, da Pro Circuit Kawasaki. O jovem talento ainda se recupera de cirurgia no ombro.
A volta de Glen Helen no AMA Motocross 2014
A pista de abertura do campeonato é outra atração a parte. Desde 2009 Glen Helen estava fora do circuito profissional norte-americano. Para a temporada 2014, a pista recebeu pequenas melhorias “que vão exigir que os pilotos cheguem a seus limites”, como informou Bud Feldkamp, proprietário do complexo Glen Helen, um dos maiores centros de motocross do mundo.
A famosa história de Glen Helen começou a ser construída em 1985, com pequenas provas de motocross e outros esportes a motor na terra/areia. Em 1992 sediou pela primeira vez uma etapa do Mundial de Motocross e em 1996 começou a ser palco do AMA Motocross, se tornando assim um “templo” do motocross mundial. Por razões comerciais, foi ausência nas últimas temporadas do AMA MX.
>>> Veja o calendário completo da temporada!
>>> VÍDEO de apresentação da temporada 2014