Lincoln Duarte deixa presidência da Liga Nacional de Esportes a Motor para assumir cargo na Romagnolli Promoções e Eventos

||

Lincoln Duarte deixou a presidência da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linea) para assumir o cargo de diretor de contratos internacionais da Romagnolli Promoções e Eventos. José Ricardo Micheletti, então vice-presidente, assumiu o comando da entidade que promove a Superliga Brasil de Motocross, o Arena Cross e o Racing Festival.

A mudança de dirigentes foi anunciada por Duarte em coletiva convocada ao fim do GP Brasil 2012 no domingo, 20 de maio, no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

– Estamos com muitas negociações em andamento e teremos várias novidades. Nosso objetivo é trazer o Campeonato Mundial de Motocross Feminino já no próximo ano, e o Motocross das Nações, possivelmente em 2015. Além disso, há outras tratativas, ainda em estágios iniciais, da possibilidade do Brasil receber o Mundial de Supercross e Supermoto – adiantou o executivo, que terá a responsabilidade de representar a empresa brasileira em negociações com organizações estrangeiras.

Com o novo cargo, Lincoln justificou seu desligamento da presidência da Linea.

– Por uma questão de ética não poderia continuar presidindo a Liga e ao mesmo tempo estar na Romagnolli. Eu me retirei, mas a Liga permanece e estou aberto ajudar a todos – complementa.

Questionado, Lincoln também falou que a relação entre a Romagnolli Promoções e Eventos e Youthstream, promotora dos campeonatos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), tem essência comercial e negou a possibilidade da empresa brasileira estar subjugando a representatividade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

* Com informação da assessoria de imprensa da Romaganolli Promoções e Eventos.