Lesionado, Jeremy Van Horebeek ficará fora de duas etapas do Mundial de Motocross 2015

Yamaha
Horebeek
Jeremy Van Horebeek Foto: Yamaha Racing

 

O piloto da Yamaha Factory, Jeremy Van Horebeek, ficará de fora do Grande Prêmio da Europa (Valkenswaard) neste fim de semana, 25 e 26, e do Grande Prêmio da Espanha, no dia 10 de maio, para se recuperar de uma fratura no pé esquerdo.

O belga se lesionou após uma queda na segunda bateria em Pietramurata, no último domingo, pelo Grande Prêmio de Trentino, na Itália.

>>> Acompanhe o Mundial de Motocross ao vivo!

– O acidente não foi tão grave, mas eu prendi meu pé embaixo da moto quando caí, e acabei torcendo. Eu fiz um raio-x e o médico pôde ver uma antiga lesão e também uma nova grande lesão, onde osso não está totalmente quebrado, mas tem uma grande fenda – disse o vice-campeão da MXGP em 2014.

Horebeek está com o pé engessado e terá que permanecer assim até o dia 11 de maio, um dia depois do Grande prêmio da Espanha, em Talavera de la Reina, a sexta corrida das dezoito da temporada 2015 do MXGP. A fratura é perto do tornozelo, mas depois de três semanas de descanso, “89” estará bem para pilotar sua YZ450FM mais uma vez e pensar em um possível retorno para o Grande Prêmio da Inglaterra, duas semanas depois.

– Com certeza estou desapontado… mas é a vida. O ano passado foi perfeito e viemos para esta temporada esperando brigar pelo título. Quero voltar e focar apenas em ser o mais rápido possível que eu posso – completou.

O belga é, atualmente, o nono na classificação do MXGP.

Yamaha