Leandro Silva sofre grave acidente em Pedra Bonita, mas passa bem

Leandro Silva em Pedra Bonita
Leandro Silva concentrado antes da largada – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Durante a segunda bateria da MX1 da etapa de Pedra Bonita do Brasileiro de Motocross 2014, o paranaense Leandro Silva tomou um tombo forte e precisou de atendimento médico. Depois do atendimento na pista, o helicóptero de resgate levou o atleta paranaense até o Hospital Casa de Caridade, em Carangola, cidade vizinha a Pedra Bonita. De acordo com a equipe médica local, ele deixou a pista consciente, conversando, querendo saber dos resultados da corrida.

No hospital de Carangola foram realizados os exames para detalhamento das lesões. De acordo com as informações que chegaram através da CBM às 19h, o piloto teve uma pequena perfuração no pulmão e vai ficar em observação por 48 horas.

Por volta das 19h30, Elievan Junior (irmão de Leandro), comunicou que havia conversado com o médico que atendeu o piloto em Carangola. Segundo Junior, Leandro “teve uma contusão pulmonar e renal, mas está estável e NÃO vai precisar de cirurgia, somente observação médica e repouso para recuperação”.

O mecânico do piloto – conhecido como Chuck – e o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Mauricio Brandão, acompanham Leandro Silva pessoalmente.

>>> Veja os resultados das corridas aqui

* Texto atualizado às 19h40 deste domingo

.