Leandro Silva se recupera da fratura no ombro, mas deve voltar a competir apenas em setembro

||

O paranaense Leandro Silva está recuperado da lesão sofrida no ombro no dia 6 de abril, às vésperas do início da temporada nacional de motocross. Porém, o piloto deve voltar a andar de moto em aproximadamente 30 dias, e voltar a competir no Arena Cross e Brasileiro MX apenas em setembro.

Na manhã desta terça-feira, 4, o atleta conversou com o BRMX e contou como está a recuperação.

– Fiquei muito tempo com o braço imobilizado e isso prejudica bastante. Mas já estou fazendo fisioterapia, hidroterapia e todo trabalho para voltar a andar de moto. Como já tenho problema no ombro há mais tempo, preciso fortalecer bastante antes de retornar – conta.

Leandro quer voltar bem às competições, por isso deve ficar fora ainda das etapas de Sorriso (MT), Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA) do Brasileiro de Motocross, e das rodadas de Penha (SC) e Brasília (DF) do Arena Cross.

– Como a lesão foi bem no começo de tudo, “acabou” com minha temporada. E eu não quero voltar para andar lá atrás. Quero voltar para disputar as primeiras posições – comenta.

Mesmo sem competir, o atleta se mantém em atividade. Instrutor do Centro de Treinamento que leva o seu nome na região metropolitana de Curitiba, Paraná, Leandro Silva ministra aulas todas as manhãs – inclusive para pilotos da equipe LS Racing, que participa dos campeonatos nacionais – e à tarde cuida de seu preparo físico.

– Vamos dar uma puxada nos treinos do Sean Lipanovich, que precisa melhorar um pouco seus resultados, tem condições de fazer mais. E a notícia boa é que o Leonardo Souza, nosso piloto da categoria Júnior, volta a competir em Sorriso, na próxima etapa do Brasileiro (o garoto teve lesão parecida com a do Leandro, na “cabeça” do osso do ombro, durante a primeira etapa do BRMX 2013) – revela.

No dia 6 de abril, Leandro caiu enquanto treinava em uma de suas pistas. Na queda, deslocou o ombro direito fraturando a cabeça do úmero. Em seguida, passou por cirurgia e tratamento.

– Caí em uma seção de costelas. Estava testando minha moto de corrida, tinha uma hora de uso. Caiu no neutro entre a segunda e terceira (marchas) e eu fui arremessado por cima do guidão. Bati como se batesse em uma parede – disse à época.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 22 e 23 de junho, em Sorriso, Mato Grosso. A terceira etapa do Arena Cross rola em Penha, Santa Catarina, uma semana depois, no dia 29 de junho.