Leandro Silva foca nos negócios e diz que pretende correr apenas a Superliga Brasil de Motocross em 2015

leandrosilva_mauhaas
Leandro Silva no início da temporada 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Leandro Silva, 26 anos, campeão brasileiro de motocross e arena cross, provavelmente seguirá afastado da maioria das competições nacionais em 2015. Depois de sofrer um grave acidente na segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2014, em Pedra Bonita, Minas Gerais, no mês de junho, o atleta passou o restante do ano em recuperação e um tanto “desiludido” com as condições do esporte profissional no Brasil.

Totalmente recuperado da lesão neste início de 2015, Leandro teria condições de retomar as disputas e se candidatar a um título nacional outra vez. Porém, o longo período longe das competições fez com que perdesse alguns patrocinadores e mudasse um pouco o foco das suas atividades. Segue envolvido com motociclismo off-road, afinal coordena o Centro de Treinamento que leva seu nome, em Curitiba, Paraná, mas passou a cuidar da vida fora das pistas com mais atenção. Marcou seu casamento, comprou apartamento para viver com a esposa, focou nos negócios do CT.

– Estou mais focado nos negócios. Mantive o preparo físico, mas faz tempo que não treinos de moto com intensidade. Fiquei muito tempo sem competir, fiquei bem fisicamente para fazer pré-temporada muito tarde, e decidi tirar esse ano para dar uma descansada das competições. A verdade é que está muito complicado ser piloto profissional no Brasil. É complicado você ficar arriscando seu pescoço por pouco, apesar de ainda haver espaço para ganhar dinheiro quando você está ganhando corridas – diz.

Se engana quem pensa que a ideia dele é parar. Piloto de motocross desde os quatro anos de idade, Leandro gosta muito de motocross para parar aos 26 anos. Planeja correr a Superliga Brasil de Motocross neste ano, que acontecerá em um único fim de semana, em maio, e depois gastar um tempo se divertindo com uma moto 250 dois-tempos e focar nos alunos.

– Vou organizar corridas aqui no CT, além de outros eventos que já fazemos como a Mud Race, que acontecerá em 12 de abril e já é um sucesso de inscritos. Também vou me dedicar aos alunos do CT e ajudar o esporte de alguma maneira. Mas pretendo correr a Superliga – avisa, dando ênfase que jamais deixará de praticar o esporte.

Leandro Silva é um dos grandes nomes da geração dos anos 2000 do motocross nacional. Fez escola nos Estados Unidos, ganhou títulos importantes como o Brasileiro de Supercross na MX1 e MX2 em 2005, Brasileiro de Motocross na MX2 em 2006, Arena Cross na MX2 em 2006 e na MX1 em 2007 e 2008, além de diversos títulos estaduais.

 

leandrosilva14_mauhaas
Leandro Silva – Foto: Mau Haas / BRMX