Leandro Silva fratura o ombro e está fora da abertura do Brasileiro de Motocross 2013 e do X Games Foz do Iguaçu

||

Tipóia acompanhará piloto nos próximos dias – Foto: Leandro FB

O paranaense Leandro Silva está fora da abertura do Brasileiro de Motocross 2013, que acontece no próximo fim de semana, 13 e 14 de abril, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

Ele fraturou o ombro após queda em treino no sábado, 6, conforme informou no seu perfil de Facebook nesta segunda-feira, 8.

“Infelizmente no último sábado, enquanto realizava os últimos acertos na moto de corrida, acabei caindo, deslocando o ombro direito e fraturando a cabeça do úmero. Estou bem chateado, estava muito bem treinado e confiante para a abertura em Carlos Barbosa. Participar dos x-games seria um sonho realizado, mais vai ter q ficar pra próxima. Infelizmente essas coisas fazem parte do nosso esporte…”,  escreveu.

Nesta quarta-feira, 10, o BRMX conversou com Leandro e ele contou um pouco mais sobre a lesão.

– Caí em uma seção de costelas. Estava testando minha moto de corrida, tinha uma hora de uso. Caiu no neutro entre a segunda e terceira (marchas) e eu fui arremessado por cima do guidão. Bati como se batesse em uma parede – resume.

Ainda não há previsão de retorno aos treinos, mas se sabe que Leandro terá que ficar pelo menos 45 dias usando uma tipóia.

– O osso quebrou de uma maneira que é preciso fazer cirurgia para corrigir. Depois disso, apenas, vamos saber se precisa cirurgia para corrigir o ligamento também. Talvez eu tenha que passar por duas cirurgias – revela.

Leandro faria sua estreia pela própria equipe, a LS Racing, após competir por sete anos pela equipe oficial Honda. Também seria um dos represntates brasileiros no Enduro Cross do X Games Foz do Iguaçu, que acontece no dia 18 de abril. Além disso, o piloto deve perder ainda a abertura do Arena Cross 2013, marcada para o dia 20, em Jundiaí, São paulo.

* Texto atualizado às 17h48 desta quarta-feira, 10.