Latino-americano de Motocross 2016 acontece neste fim de semana com brasileiro na disputa

||

jeanramos_mauhaas
Jean Ramos foi campeão latino da MX2 em 2008 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Acontece neste fim de semana, 1 e 2 de outubro, a edição 2016 do Latino-americano de Motocross da categoria MX1 (motos de 450 cilindradas). O evento continental será realizado na República Dominicana, país da América Central banhando pelo Mar do Caribe, na região da capital Santo Domingo.

Jean Ramos será o único brasileiro na competição. Mas outros pilotos conhecidos também estarão na disputa. Jetro Salazar, que corre no Brasil desde 2014, e Roberto Castro, que correu em terras tupiniquins em 2011, estarão no gate, além do norte-americano Ben LaMay e outros pilotos locais.

– Vai ser uma experiência interessante. Acabo de voltar da Itália, onde corremos o Motocross das Nações, e agora vou para o Latino. Nem deu para treinar nesta semana, pois chegamos na terça-feira e nesta quinta já viajamos. Não conheço a pista e sei que terei adversários fortes no Latino-americano, mas gostaria muito de trazer este título para o Brasil. Mas motocross é dinâmico, depende muito da pista, do momento, do clima, já que tem possibilidade de chuva. Vou dar o melhor de mim para conseguir este bicampeonato – afirma o piloto brasileiro.


Em 2015, na edição realizada na Bolívia, Jetro Salazar foi campeão pela primeira vez na categoria MX1. O atleta equatoriano já conquistou o troféu da competição em duas oportunidades na MX2, outras duas na 85cc, e uma vez na 50cc.

– A corrida vai ser boa, tem caras fortes. Mas acho que vou me dar bem. Já corri aqui duas vezes, trouxe algumas peças para a moto, estou preparado. Tá bastante calor e tem previsão de chuva, apesar de que hoje era pra chover também e não choveu. Vou dar tudo para sair vitorioso – disse Jetro já em solo dominicano.

Todos os anos, o Latino-Americano de Motocross acontece em países diferentes, organizado por iniciativas locais com apoio da Federação Latino-americana de Motociclismo. A última vez que aconteceu no Brasil foi em 2011, em Pimenta Bueno, Rondônia.

 

jetro_salazar_mauhaas
Jetro Salazar tenta o bicampeonato – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

 

Onde fica a República Dominicana?