Largada do Brasileiro de Velocross 2020 será em Lapa, no Paraná

 

Lapa, no Paraná, foi mais uma vez escolhida para dar a largada do Brasileiro de Velocross. A cidade, localizada a cerca de 70 quilômetros de Curitiba, recebe a disputa há mais de 10 anos, sendo considerada um dos principais redutos da modalidade no país. O evento está programado para os dias 19 e 20 de setembro, e além do Brasileiro, também será válido pela abertura do Pro Tork Paranaense 2020 da modalidade.

A expectativa é grande, uma vez que a prova marcará o retorno das competições no estado, após as suspensões diante da pandemia do novo coronavírus. Para isso, organizadores realizaram uma série de reuniões com as autoridades, gerando um rígido protocolo de segurança a ser seguido pelos participantes. O evento também será fechado ao público, mas terá transmissão ao vivo.

Mais de 400 pilotos de todo o país devem acelerar no Circuito Renato Cardoso. A pista, localizada no Parque de Exposições, possui aproximadamente 1.600 metros de extensão, 10 curvas e predomínio de trechos de alta velocidade. Ela foi criada no início dos anos 2000 e reformada há quatro anos, sofrendo mudanças que deixaram o traçado ainda mais emocionante.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.sportbay.com.br, com valor de R$ 110. Não haverá inscrições no local do evento, apenas via online. Lembrando que para o estadual, a patrocinadora Pro Tork garante inscrição gratuita aos atletas que utilizarem o equipamento completo da maior fabricante de motopeças e acessórios da América Latina.