LANÇAMENTO: família Off-Road 2021 da Kawasaki KX 450X

Família KX ganha novos membros e expande sua soberania nas competições de motocross também para o enduro e trilhas

 

Uma história de sucesso que se estende por mais de 40 anos, a linha de motocicletas Kawasaki que encara os maiores desafios do off road ganha novos integrantes. Toda experiência da marca que domina campeonatos como AMA Motocross e Supercross agora com modelos destinados a outras vertentes do fora de estrada. Suba a bordo para levantar poeira e desfrutar dos melhores momentos com a surpreendente KX 450X 2021.

Encare terrenos de todo tipo superando qualquer dificuldade com a confiança de quem pilota uma moto que carrega em seu DNA a linhagem mais vitoriosa no circuito de competições off road, destaque-se enquanto se diverte e ainda suba no pódio com uma legitima KX. Pilotos amadores e profissionais poderão ir mais longe e mais rápido, desfrutando as belezas e virtudes da natureza pelas trilhas mais remotas do país, com toda a segurança e desempenho que se pode obter nos produtos Kawasaki.

Uma moto feita para andar na frente. O propulsor de 449cc, derivado da versão MX, traz embreagem hidráulica e mapas programáveis, chassi moderno e suspensão pronta para competição, transpor obstáculos na natureza ou aqueles construídos pelo homem será tarefa fácil para ela. Ainda mais com as novas rodas 21 x 18 e diferenciais como proteção do motor e disco de freio traseiro, além do apoio lateral e partida elétrica que facilitam a vida do piloto.

Otimizado para uso em modalidades com percurso livre, fora dos circuitos fechados de motocross, o motor da KX 450X entrega potência e torque em linha desde as mais baixas rotações, para desempenhar seu papel com maestria por trilhas travadas e também nos estradões.

Dentre as modificações que o motor recebeu, um sistema de atuação das válvulas desenhado pelos engenheiros Kawasaki do Mundial de Superbike, com maior diâmetro e perfil mais agressivo da câmara. Girando até 11700RPM, graças as novas válvulas de titânio sendo, admissão com 40mm e exaustão com 33mm, permitindo máxima abertura para passagem de ar, incrementando a performance em altos regimes de rotação. Tratamento especial das câmaras e dutos internos para prolongar a durabilidade e reduzir o atrito.

Motor com apenas 3º de inclinação, praticamente na vertical, contribuindo para a distribuição de massas e o centro de gravidade, é também a posição ideal para extrair o máximo de tração ao torcer a manopla do acelerador. Pistão de saia curta com reforço nas extremidades e parte central, cilindro deslocado levemente para frente (8.5mm) para reduzir os efeitos da fricção, central eletrônica (ECU) que inclui programação que permite atrasar o tempo de ignição quando a roda traseira destraciona muito rapidamente. Corpo do acelerador de 44mm despeja grande volume de ar no motor enquanto os injetores de 12 furos entram em ação para formar o spray perfeito e obter o máximo de explosão na combustão.

Suavidade e leveza no controle por muito mais tempo devido à embreagem hidráulica. Com manete que oferece acionamento preciso, mesmo após longas horas de pilotagem e aquecimento do sistema não será necessário fazer força na alavanca. Os discos e molas desenhados para atuar de forma inteligente garantem precisão mesmo em “meia” embreagem. Combinada com o câmbio de 5 marchas e relação final otimizada, que utiliza coroa 51 e pinhão 13, diferente da versão de motocross que é 50/13, controlar a moto em qualquer condição de terreno mantendo o máximo de tração será tarefa fácil.

O sistema de controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode) lança o piloto a frente ao reduzir a perda de tração e auxiliar o piloto a ganhar velocidade para deixar os adversários para trás, como nas largadas de motocross. Próximo ao canote de direção, do lado direito da moto com sistema plug and play, é possível ajustar os mapas de injeção sem ter que pegar uma ferramenta sequer. São três opções de ajuste pré-programados nos plugues DFI que acompanham a moto, o hard, que vem de fábrica e oferece comportamento mais suave e linear, o soft que é oposto ao primeiro e o standard, que oferece equilíbrio entre os dois mapas, este também é o mapa que vem de fábrica na versão MX.

 

Liberdade de movimentos com manobras que fazem a moto se tornar uma extensão do seu corpo. Mais largo na altura dos tornozelos e estreito na altura do cavalo, o chassi modelado em alumínio é leve, rígido e esguio, o que facilita a movimentação do piloto na moto. As partes que formam o conjunto são fabricadas com diferentes processos, visando obter um chassi resistente nos pontos necessários, sem adicionar peso extra à moto. Através do Kawasaki Ergo-Fit, pilotos de todos os tamanhos e diferentes tipos físicos podem ajustar a moto de acordo com seu gosto e preferência. O guidão Renthal de 28,6mm que acompanha o modelo pode ser posicionado em 4 pontos: 25mm a frente, 15mm a frente, standard e 10mm para trás. Os pedais de apoio também podem ser ajustados, tendo a posição standard ou 5mm mais baixo como opções, o que deixa o centro de gravidade ainda mais baixo.

A união perfeita para manter a estabilidade sob qualquer condição de terreno, as suspensões ajustáveis derivadas da versão motocross, devidamente acertadas para trilhar caminhos naturais com maciez e progressividade. Na dianteira uma Showa invertida com canelas de 49mm, 16 ajustes de compressão e 16 de retorno, 305mm de curso e tubos internos com acabamento especial. Uma camada de titânio em azul marinho feita pela Kashima Coat para proteção extra contra abrasão. Na traseira, monoamortecedor em balança com o novo sistema Uni Trak, cuja montagem abaixo da linha da balança proporciona ganho de curso e considerável melhora na tração. Com ajustes de compressão separados para alta velocidade (4 voltas) e baixa velocidade (19 voltas), tem ainda 22 ajustes de retorno e ajuste de pré-carga, com 307mm de curso.

Os freios garantem alto poder de frenagem, otimizado para o fora de estrada, graças ao disco de 270mm na dianteira, com pinça de pistão duplo e manete que oferece respostas moduláveis aos pilotos. O disco de 240mm na traseira utiliza pinça de pistão único e ótimas respostas no pedal para controle e segurança. Além disso, a KX 450X traz diferenciais como o protetor de disco traseiro, diferente de sua irmã do motocross.

Também estão inclusos no pacote de exclusividades da versão “X”, os protetores de motor, sob o motor entre o chassi e na lateral cobrindo a bomba d’água, equipamentos exigidos para encarar pedras, troncos e outros desafios naturais sem preocupação e o apoio lateral que permite estacionar a moto em qualquer lugar. Muito útil em trechos íngremes ou escorregadios, o sistema de partida elétrica traz comodidade e rapidez na hora de ligar a moto. Para isso, foi preciso adicionar uma bateria Li-ion, mais leve e compacta que as convencionais, além de um dispositivo de descompressão automática na câmara de exaustão para facilitar as partidas.

Outro grande diferencial do modelo quando comparada a sua homônima versão de motocross é a adoção de roda aro 18 polegadas na traseira. Com pneus específicos para as trilhas, sendo na dianteira um Pirelli Scorpion MX Extra X com medidas 80 x 100 x 21 (51M) e na traseira o mesmo modelo, medindo 110 x 100 x 18 (64M). A diminuição de 1 polegada no aro abre um leque de possibilidades para os pilotos quanto ao uso de pneus de parede mais alta e menor calibragem, o que se converte em conforto e aderência nas trilhas. A pintura preta contribui com a identidade visual da família KX.

Detalhes que refletem as características da linha KX e remetem as versões da equipe oficial de competição, como o minimalismo das tampas de óleo e plugues da tampa do gerador douradas, ajustadores da suspensão em verde e plásticos com gráficos moldados para durarem mais tempo.

Supere obstáculos com primor, graças ao desempenho excepcional da KX 450X 2021, baseada no modelo de motocross, preparada para os desafios do mundo fora de estrada. O espírito de aventura está enraizado nos valores da Kawasaki, a paixão pela liberdade, a autenticidade que leva os pilotos aos lugares mais remotos para desfrutar das paisagens mais belas se divertindo em duas rodas, independentemente do tipo de terreno, isso é ser Rideology. O que os outros chamam de lugares remotos a KX 450X tem como playground. Quanto mais desafiador alcançar um determinado ponto, mais recompensadora será sua chegada, trazendo ainda uma experiência inesquecível capaz de criar ótimas recordações.

Por ser um modelo destinado às modalidades do fora de estrada, com ela não tem trilha ou enduro difícil, pois enquanto você pilota você se diverte e ainda conquista o lugar mais alto do pódio. Desenvolvida sob as mais rigorosas exigências dos melhores pilotos do mundo, as competições off road não serão as mesmas depois que a KX 450X passar.

 

Kawasaki KX 450X 2021

Lime Green PPS: R$ 51.990,00 + frete

Nos concessionários Kawasaki a partir de 2021

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

 

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10RR pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Hexacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.