Lake Elsinore, Califórnia, encerra temporada 2013 do AMA Motocross neste sábado, 24, com campeões definidos

||

Ryan Dungey busca recorde pessoal – Foto: Alli Sports

A temporada 2013 do AMA Motocross chega ao fim neste sábado, 24, em Lake Elsinore, Califórnia. Como os campeões das duas classes já estão definidos (Villopoto na 450 e Tomac na 250), resta a emoção das corridas em si.

Há também números a serem batidos. Ryan Dungey pode se tornar o segundo maior vencedor de provas na categoria principal. Atualmente ele está empatado com Bob Hannah, com 27 vitórias overall, segundo a AMA – Associação Americana de Motociclismo. Ricky Carmichael lidera a lista com inacreditáveis 76 vitórias só na classe principal.

>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX!

Villopoto ganhou sete etapas overall neste ano. Na história, ele está empatado com Mike LaRocco e Gary Jones na 11ª colocação entre os maiores vencedores da classe principal. Se vencer neste sábado, entra para o Top10.

Há também a briga para ver quem será o “rei do holeshot” na 450. O vencedor receberá 25 mil dólares de \”consumação\” na Motorcycle Superstore, loja de artigos para motociclista.

Ao longo de toda temporada, quem largava em primeiro na bateria 1 fazia um ponto, e quem fizesse o mesmo na bateria 2 somava dois tentos. Caso o mesmo piloto fizesse o holeshot nas duas baterias da mesma etapa, ganhava um ponto extra e somava quatro pontos no total.

Bubba lidera o ranking de holeshots com nove pontos, seguido de Justin Barcia (oito pontos) e Ryan Villopoto (seis pontos). Na 250, o título já ficou com Wil Hahn, que somou 13 pontos em dez rodadas e não pode mais ser alcançado.

A etapa terá acompanhamento do BRMXacesse o link – e transmissão da Espn+.

Bubba é o piloto que mais fez holeshots na 450 neste ano – Foto: Suzuki Racing