KTM multa Jeffrey Herlings por mau comportamento


Jeffrey Herlings lidera o Mundial de MX2 com 24 pontos de vantagem para Tommy Searle – Foto: KTM Images

A KTM anunciou na segunda-feira, 11, que o holandês Jeffrey Herlings sofreu uma advertência e uma multa por causa de mau comportamento durante os dois últimos GPs deste ano – França e Portugal.

– O comportamento de Jefrrey Herlings foi inaceitável, mas entendemos que ele estava sob forte pressão e esperamos que isso seja uma valiosa lição para ele, e que o ajude em seu futuro de piloto de fábrica – disse Pit Beier, ex-piloto e atual chefe da KTM Motorsports, acrescentando que a punição foi necessária para dar um “recado” a Herlings e para mostrar respeito entre os colegas de time e de competição.

No GP da França, Herlings fez uma ultrapassagem desleal que causou a queda do suíço Arnaud Tonus. E no GP de Portugal, após perder disputa acirrada com Tommy Searle, Herlings deu entrevista falando uma porção de palavrões, alegando que o britânico Mel Pocock, companheiro de equipe de Tonus, o teria atrapalhado.

De acordo com informações de bastidores, a briga teria se estendido aos boxes. Aparentemente arrependido, Herlings disse que vai tentar entrar na linha.

– Sei que andei “fora da linha” e aceito a punição. Tenho que me lembrar que sou exemplo para jovens e novos atletas, e que eu deveria me comportar de uma maneira que eles me respeitassem como piloto e pessoa. Por isso pedi que a KTM doasse a minha multa para entidades que ajudam crianças – avaliou.

O jovem piloto holandês de apenas 17 anos lidera a categoria MX2 do Mundial de Motocross FIM e é o grande favorito ao título.

No próximo fim de semana, a Bélgica recebe o oitavo GP do ano, na cidade de Bastogne. Acompanhe as disputas pelo BRMX.

:: Ultrapassagem desleal

:: Entrevista e palavrões