KTM e Husqvarna apresentam modelos 2019 de 50cc com motor elétrico

KTM apresentou modelo 2019 de 50cc com motor elétrico durante feira do setor na Europa

 

Este ano a KTM “brincou” ao dizer que os modelos 2019 de 50cc viriam com motor elétrico.

O fato é que a brincadeira era séria, já que estes modelos foram apresentados esta semana, durante uma feira do setor motociclístico na Europa.

De acordo com a assessoria da KTM, estas motos estarão disponíveis nos Estados Unidos no outono de 2019.

Já existem modelos elétricos no mercado de minimotos, como a GasGas Enduro 1 e Enduro 2, e as vantagens para os pilotos novatos são óbvias: menos potência sonora e ajustável, o que as tornam menos intimidadoras.

A Nova SX-E 5 elétrica da KTM será capaz de ser competitiva num ambiente de corrida contra as 50cc a gasolina? Só o tempo dirá.

 

Husqvarna também apresentou modelo elétrico

Quem também apresentou modelos elétricos de 50cc na mesma feira europeia foi a Husqvarna, que, conforme sua assessoria de imprensa, informou que tais modelos estarão disponíveis em revendas autorizadas da Husqvarna dos Estados Unidos no verão de 2019.

Tal como a máquina da KTM e outras motos elétricas fabricadas para jovens pilotos, o modelo da Husqvarna oferece o potencial de um motor silencioso e menos intimidador para os pilotos novatos.

É importante ressaltar também que a Husqvarna disse que esta moto terá seis modos diferentes de pilotagem, o que significa que diferentes mapas de pilotagem podem fazer com que o modelo se ajuste e funcione tantos para os pilotos mais novos como para os mais experientes, sem a necessidade de mudar / trocar peças.

Husqvarna não ficou para trás e também apresentou seu novo modelo elétrico de 50cc para 2019