KTM do Brasil anuncia equipes de enduro para a temporada 2018

Representantes das três equipes – Foto: KTM do Brasil

 

A KTM do Brasil apresentou novidades para a temporada 2018 nas três equipes de suas concessionárias, que estrearam no fim de semana, 17 e 18 de março, pela primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM, em Itupeva, São Paulo.

Em evento de lançamento realizado nesta sexta-feira, 16, em Vinhedo, São Paulo, a KTM apresentou oficialmente as três equipes apoiadas.

Destaques como Sandro Hoffmann, da Adventure Motorsport, Bruno Crivilin, da Orange BH KTM Racing, e Gustavo Pellin, da Sacramento Racing, são algumas das principais apostas para fazer valer o espírito READY TO RACE nas competições deste ano.

Na equipe Adventure Motorsport, liderada pelo chefe de equipe Flávio Zagotto, a luta por vitórias tem nome: Sandro Hoffmann.

Com 24 anos de competições, sendo dez vezes campeão brasileiro de regularidade e 12 vezes campeão capixaba de enduro de regularidade, Sandro acumula ainda outros títulos como campeão no Enduro da Independência e dez vezes campeão Cerapió/Piócera.

– O destaque da Adventure Motorsport para este ano não poderia ser outro senão um piloto que já em seu primeiro ano pela equipe, na temporada anterior, apresentou um desempenho incrível, com 20 vitórias e dois segundos lugares em 22 corridas disputadas. Sandro é um verdadeiro multicampeão de enduro – afirma Flávio Zagotto.

Este ano, no Brasileiro de Enduro de Regularidade, Sandro irá competir pela categoria Sênior. A Adventure Motorsport anuncia também o apoio a outros quatro pilotos do enduro nacional para a temporada 2018: Alef Aigner, Ronan Zagotto, Késsia Tristão e o próprio Flávio Zagotto.

Para a Orange BH KTM Racing, campeã em 2017 do Brasileiro de Enduro nas categorias E2 com Bruno Crivilin, a temporada 2018 promete novos e grandes desafios.

Com Carlos Augusto Constantino, o Guto, como chefe da equipe, a Orange BH continua com o mesmo apetite por títulos em 2018. Bruno Crivilin permanece na equipe e outro jovem piloto chega para reforçar o time, Vinicius Calafati.

Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria EJ (2016 e 2017), Campeão da Copa EFX 2017 também na Categoria EJ, Campeão CACC 2016 na Classificação Geral e na XC2 e Bicampeão Paulista na Classificação Geral 2011 e 2013.

– A expectativa para a equipe nesta temporada é fazer a dobradinha na classificação geral do campeonato brasileiro, com os pilotos também conquistando o título em suas categorias, Crivilin na E1 e Calafati na E2 – avalia Guto.

Mas os planos da Orange BH para 2018 são maiores: o esforço da equipe será para marcar presença também em provas internacionais como o Mundial de Enduro e de Hard Enduro, além do Internacional Six Days de Enduro.

Com o maior número de pilotos para a temporada 2018 e um histórico vitorioso em 2017, mais de 22 títulos, a equipe Sacramento Racing, que tem Fabio Wolf Campos como chefe de equipe, está cada vez mais motivada a alcançar novas conquistas.

Para as competições regionais e o brasileiro deste ano, a equipe se preparou com dez pilotos. Entre os destaques há Gustavo Pellin – bicampeão brasileiro de enduro FIM na categoria E3 e bicampeão gaúcho de enduro FIM na categoria E2 e Geral.

Diego Baesso Colett – campeão sul-brasileiro de enduro FIM na categoria E2, campeão gaúcho de Enduro FIM na categoria E1 e campeão gaúcho de Cross Country na categoria XC1, e Vinicius da Musa que obteve excelentes resultados na categoria Júnior, sendo bicampeão EFX, tricampeão mineiro e vice-campeão brasileiro e mineiro em 2017.

– Reforçamos nosso time para encarar esta temporada com o nosso melhor, que é buscar a vitória sempre – comenta Fabio Campos.

 

Pilotos x Equipes – Temporada 2018

Piloto Moto Campeonatos Nacionais Campeonatos Estaduais Categoria

Equipe Adventure Motorsport

Sandro Hoffmann KTM 350 EXC-F Regularidade Brasileiro Regularidade Capixaba Sênior

Equipe Orange BH KTM Racing

Bruno Crivilin KTM 250 EXC-F Enduro FIM E1
Vinicius Calafati KTM 350 EXC-F Enduro FIM E2

Equipe KTM Sacramento

Gustavo Pellin KTM 350 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E2
Vinicius Musa KTM 350 EXC-F Enduro FIM Copa EFX EJúnior
Emerson Loth Pereira KTM 350 EXC-F Enduro Regularidade PR – Enduro Regularidade Regularidade Master
Loandro Roger Anton KTM 250 EXC-F Enduro FIM PR – Enduro FIM e Cross Country E1
Diego Baesso Colett KTM 250 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E1
Anderson Cardoso Vieira KTM 250 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E35
Mauricio Triches Rizzon KTM 350 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E2
Cassiano Marcos Tebaldi KTM 350 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E40
Willian Palandi KTM 350 EXC-F Enduro FIM RS – Enduro FIM e Cross Country E1
Maiara Basso KTM 250 SX Enduro FIM

Brasileiro Motocross

Brasileiro Velocross

RS – Motocross e Velocross Feminino