De acordo com o site da Revista Pro Moto – www.revistapro.com.br – a KTM deve ser montada no Brasil “em breve” e, com isso, entrar com mais força no mercado do país.
As informações prévias dizem que a o acordo foi fechado durante a Feira de Milão, realizada entre os dias 7 e 10 de novembro. Há poucos anos, o Grupo Izzo foi parceiro comercial da KTM no Brasil, mas a parceria fracassou e a marca não conseguiu se estabelecer no mercado tupiniquim.
Agora, de acordo com a Pro Moto, “as motos KTM serão montadas em Manaus, Amazonas, no mesmo tipo de trabalho que já é feito por outras fabricantes europeias, ou seja, utilizando uma empresa brasileira, devidamente instalada no Pólo Industrial. E pelo que tudo indica, a empresa responsável será a Dafra, que nos últimos anos, de forma competente e pró-ativa, acumulou bastante experiência com grandes parceiros, como BMW e Ducati.”
Para os amantes do motocross fica a expectativa de que a marca possa ingressar também com uma equipe oficial nos campeonatos nacionais. Será?