KTM Brasil se une à Pro Tork e família Balbi para formar equipes na temporada 2020

Yamaha
Da esq. para a dir.: Mariana Balbi, Ronaldo Lorenzo (KTM – Factory Powersports), Marlon Bonilha (Pro Tork), Fábio Campos (KTM – Factory Powersports) e Antônio Jorge Balbi Jr. Crédito: Divulgação / Pro Tork

 

A KTM Brasil anunciou às vésperas do Natal sua nova operação na área de competições, anunciando a união com a Pro Tork e a família Balbi na condução da equipe oficial da marca para as modalidades de Motocross e Hard Enduro.

– É a fusão de objetivos comuns, totalmente alinhados com a filosofia da KTM de buscar a excelência em tudo o que faz. A Pro Tork vem para somar muito com nossa equipe, num projeto ousado, à altura do que é realizado pela KTM nas competições em todo o mundo – analisa Fábio Campos, diretor da KTM – Factory Powersports.

Para a Pro Tork, a parceria tem um importante papel no desenvolvimento do esporte e no seu posicionamento de mercado. A empresa, que também patrocina a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / KTM nos Estados Unidos, enxergou na nova gestão da KTM no Brasil o cenário ideal evoluir.

– Há mais de 15 anos a Pro Tork mantém suas equipes oficiais e o suporte a centenas de pilotos. Nos últimos quatro anos patrocinamos a equipe KTM oficial lá nos Estados Unidos como um laboratório de desenvolvimento e sabemos do cuidado e do profissionalismo que a KTM tem com seus parceiros. Chegou a hora de trazer para o Brasil uma equipe de nível internacional e a Pro Tork está muito feliz em fazer parte deste projeto – declarou Marlon Bonilha, diretor-presidente da Pro Tork.

 

Motocross

Antônio Jorge Balbi Júnior, um dos maiores nomes do motocross brasileiro de todos os tempos, estará no comando da equipe Pro Tork / KTM Factory Racing no motocross, trazendo todo o seu conhecimento na gestão do time.

– É a realização de mais um sonho estar à frente de uma equipe oficial de fábrica da importância da KTM e, ter a Pro Tork como principal patrocinadora, me deixa ainda mais feliz. A marca está ao meu lado a quase dez anos e me sinto honrado em poder representar estas duas gigantes do nosso esporte – comemora Balbi Júnior.

Gustavo Pessoa #891 – Categoria MX1

Após competir e pontuar em diversas etapas do AMA Motocross nos Estados Unidos e representar o Brasil no mundial de motocross, o campeão brasileiro da categoria MX2 retorna ao seu país para disputar a classe MX1, a bordo da poderosa KTM 450 SXF.

– Para mim é uma grande satisfação poder competir no Brasil em uma equipe de nível mundial como a Pro Tork / KTM Factory Racing. Já estou treinando com a moto nova e ela é incrível. Vou trabalhar muito para vencer na temporada de 2020 no brasileiro de motocross – adiantou Gustavo.

Frederico Spagnol #61 – Categoria MX2
Atual vice-campeão brasileiro de motocross na categoria MX2, o paulista Fredy Spagnol vem demonstrando evolução e velocidade a cada corrida.

– Uma vaga em um time oficial representa muito para mim, ainda mais representando marcas tão respeitadas no mercado. É sinal de que meu trabalho vem sendo reconhecido. Trabalhar com o Balbi Júnior é incrível e me faz ter a certeza de que podemos buscar o título do campeonato brasileiro na MX2 em 2020 – afirmou o piloto que competirá com a motocicleta KTM 250 SXF.

Pedro Magero # 15 – Categoria MX2
O jovem piloto Pedro Magero é outra aposta da equipe na categoria MX2. Com apenas 18 anos de idade, o gaúcho é um talento que promete trazer excelentes resultados a bordo da KTM 250 SXF.

– Minha expectativa é simplesmente a melhor. Estar numa equipe de fábrica da KTM e ter como chefe de equipe o Balbi Júnior, que é para mim o cara mais experiente do nosso esporte, é sem dúvida um sonho. Temos um time supercompetitivo com estas feras que são meus companheiros de equipe e estamos nos dedicando ao máximo para vencer – afirmou Pedro Magero.

 

O retorno de Mariana Balbi # 81 – Categoria MXF

Primeira brasileira a competir e subir ao pódio no campeonato americano de motocross feminino e primeira e única mulher no mundo a marcar pontos no campeonato mundial de motocross, a mineira Mariana Balbi está pronta para resgatar o título de campeã brasileira de motocross na categoria feminina.

– Estou muito feliz em voltar a competir. Passei um tempo me dedicando a recuperação do meu irmão e agora sinto que estamos prontos para voltar. Estou muito animada por fazer parte de uma equipe que conta com tantos talentos e equipamentos de ponta – afirmou Mariana.

 

Hard Enduro

A Pro Tork / KTM Factory Racing contará ainda com uma equipe de alto nível para as competições de Hard Enduro e não descarta a expansão de sua atuação para o Enduro FIM e Rally. Os destaques do time ficam por conta dos irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, que competirão a bordo da KTM 300 EXC.

Rigor Rico, que é tricampeão brasileiro de Hard Enduro e conta com inúmeros títulos nacionais de enduro e cross country, tem em seu currículo participações nos X Games e no Red Bull Romaniacs 2019, uma das mais difíceis competições de Hard Enduro do mundo, a qual chegou a concluir integralmente na categoria Gold.

O piloto embarca para a Europa para a pré-temporada 2020, que inclui a sua participação em 4 etapas do campeonato mundial de Hard Enduro.

– Estamos nos preparando para vencer. A equipe Pro Tork / KTM Factory Racing vem para colocar o brasil no cenário mundial do Hard Enduro e eu não poderia estar mais motivado para acelerar. Agradeço a oportunidade de representar este time e vou me dedicar muito para vencer na temporada 2020 – afirmou Rigor Rico.

Yamaha