KTM Brasil anuncia equipe oficial de motocross 2020

 

Os pilotos Frederico Spagnol #61 (Cat. MX2 – KTM SX-F 250), Pedro Magero #15 (Cat. MX2 – KTM SX-F 250), Gabriel Andrigo #10 (Cat. MX2 Jr – KTM SX-F 250), Mariana Balbi #3 (Cat. MXF – KTM SX-F 250), Franco Iavecchia #20(Cat. MXJr – KTM SX 85) e Kevyn de Pinho #2 (Cat. 65cc – KTM SX 65) se juntam à Gustavo Pessoa #891 (Cat MX1 – KTM SX-F 450) conforme anunciado em Novembro de 2019 no Salão Duas Rodas, para disputarem o Brasileiro de Motocross 2020, que terá início em 27 de setembro, na cidade de Penha, Santa Catarina (Kartódromo Beto Carrero).

 

A equipe, que tem o nome oficial de Pro Tork KTM Racing Team, tem o patrocínio da Pro Tork e Motul e é liderada pelo Chefe de Equipe – Antônio Jorge Balbi Jr, ex-piloto campeão em diversas categorias em que disputou, que traz toda a sua experiência para orientar cada piloto nesta jornada.

 

– Para mim é a realização de um sonho, e eu não tenho dúvida que esse time veio para fazer história. Escolhemos os melhores pilotos em cada categoria para pilotarem as melhores máquinas já feitas pela KTM”, afirma Balbi.

 

– Investimos na estrutura para os pilotos disponibilizando as melhores motocicletas já fabricadas no mercado para cada modalidade, o que dará condições reais de conquista de títulos em cada campeonato que disputaremos neste no de 2020. A equipe está se preparando desde 2019 e os pilotos se adaptaram muito bem às motocicletas – comenta Fabio Campos – Diretor da Factory Powersports KTM.

 

– Mesmo com a paralização dos campeonatos durante a pandemia, nós mantivemos os pilotos ativos em treinamentos com toda a infraestrutura necessária e temos a certeza de que iniciaremos com bons resultados – completa Fábio.

 

– A Pro Tork está muito feliz em fazer parte deste projeto. Há quatro anos patrocinamos a Troy Lee Designs / Red Bull / KTM nos Estados Unidos e agora com a nova operação da montadora no país vimos a oportunidade perfeita para montar aqui uma equipe de nível internacional. Tenho certeza de que teremos excelentes resultados dentro e fora das pistas com esse super time – afirma o diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha.

 

– As pistas de terra e os desafiadores percursos off-road também são verdadeiros laboratórios para a Motul. Por isso, temos certeza de que essa experiência e a qualidade dos nossos produtos vão contribuir para KTM Pro Tork Racing Team e os seus pilotos competirem em alto nível – diz Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

A equipe Pro Tork KTM Racing Team conta também com a apoio de: Sling Graphics, Vitiss Cosméticos, Zombie Industries, WTech e CT582.

KTM no Brasil: No Brasil desde 2014, a primeira unidade fabril fora da Áustria, a operação é realizada no Polo Industrial de Manaus sob o comando da Factory Powersports onde desde outubro de 2019, assumiu a gestão da operação da KTM no Brasil. Atualmente a marca conta com 24 concessionárias nas principais cidades do país.

Sobre a KTM: maior fabricante de motocicletas esportivas de rua e off road de alto desempenho da Europa, a KTM domina o cenário competitivo mundial e atesta nas pistas a qualidade de suas motos. Da pequena fábrica fundada em 1953 a atual sede em Mattighofen, até a presença em mais de 64 países, a marca investe em tecnologia, design, inovação e tem como lema ser Ready To Race.