Mais feliz com a KTM 450, Cairoli se sente motivado para reconquistar o mundo

||

133875_Tony_Cairoli_KTM_450_SX-F_2016
Cairoli está confiante com sua SX 450F para a temporada 2016 – Crédito: Acevedo J. P.

 

Após competir parte da temporada 2015 com uma KTM SX 350F, Antonio Cairoli se diz muito mais forte com sua SX 450F, com a qual competiu nas etapas Espanha e Inglaterra do MXGP 2015 antes de fraturar o braço, em julho passado.

O siciliano de 30 anos de idade iniciou a pré-temporada 2016 treinado nas areias do sul da Itália ao lado de seu mentor Claudio De Carli, mas ficará dez dias afastado para se recuperar das duas costelas fraturadas durante um treino na semana passada. Ele perderá também as corridas do MX Internacional da Itália, que se inicia neste fim de semana. O incidente “quebrou” o ritmo de sua pré temporada para o MXGP, que começará no Catar em 27 de fevereiro.

– O plano era utilizar as etapas do italiano como teste para chegar a um bom “set up” da minha motocicleta. Porém estou muito contente com a moto de forma geral, que é bem diferente da 450 que pilotei em 2015. A moto foi desenvolvida para Ken (De Dycker, seu ex-companheiro de equipe), portanto temos muitos ajustes a serem feitos – disse Cairoli em entrevista ao jornalista Adam Wheeler.

– Com relação à potência, estou satisfeito e a moto tem uma ciclística que a torna mais fácil de pilotar do que o modelo anterior. Estamos trabalhando um pouco nas suspensões para que todo o conjunto esteja harmônico – completa o octacampeão mundial.

 

 

Apesar das últimas adversidades, Tony garante que os fãs poderão acompanhar o #222 voando baixo em Losail, no Catar.

– Fraturar a costela é complicado, pois é uma região que está sempre em movimento. Mas mesmo assim ainda consigo praticar algumas atividades. O risco é competir e sofrer outra queda. Então tenho que esperar. Mas o GP de Catar não me preocupa, ainda que perder dez dias de preparação não seja o ideal em uma pré-temporada – comenta o italiano.

– Quando lembro que consegui andar próximo dos ponteiros mesmo machucado, em 2015, me faz sentir que posso me dar bem. Além do mais, será legal não ter tanta pressão assim no início da temporada – disse sobre o fato de não ser o defensor do título em 2016.

 

133792_Tony Cairoli KTM 450 SX-F 2016
O piloto Red Bull KTM garante que será competitivo no primeiro GP do ano – Crédito: Acevedo J. P.