Kiara Fontanesi deixa Yamaha e passa a ser uma piloto privado de Honda

||

kiara1
Kiara Fontanesi, 21, decide deixar o time Yamaha

 

A tetracampeã do mundo de motocross, Kiara Fontanesi, falou com o jornalista inglês Adam Wheeler sobre a surpreendente saída da Yamaha para correr as sete etapas do Mundial feminino de 2016 como piloto privado à bordo de uma CRF 250R, da Honda.

Desde 2009 Kiara pilotava pela Yamaha. Entretanto, em dezembro, a piloto italiana apareceu com uma Honda CRF 250R, causando espanto.

– Trabalhei com pessoas incríveis na Yamaha, pessoas que me proporcionaram a chance de competir no campeonato Mundial quando eu não era ninguém. Conquistamos muito juntos e sempre serei grata a eles por parte do meu sucesso. Houveram mudanças na Yamaha Motor da Europa como todos sabem, e apenas não conseguimos chegar a um acordo em que ambas as partes ficassem felizes – diz Fontanesi.

– Falei com meu pai (o pai de Kiara tem múltiplas funções, como mecânico e empresário) e nós decidimos que o melhor caminho que poderíamos tomar era dar continuidade em minha carreira por nossa conta, pelo menos nesse primeiro ano – complementou.

– A motocicleta escolhida foi a Honda CRF 250R pela facilidade de pilotar e de realizar manutenção. Após anunciarmos essa mudança, recebemos alguns contatos e propostas, mas preferimos levar 2016 como privado para depois ver a direção que as coisas tomam – explicou.

Fontanesi é o grande nome do motocross feminino. Na temporada 2016 ela busca o seu quinto título mundial. Para que isso ocorra, enfrentará adversárias como Livia Lancelot e Nancy Van Der Ven.