Ken Roczen vence categoria 450 na terceira etapa do AMA Motocross 2014, em Thunder Valley

Yamaha
terceira etapa do AMA Motocross 2014
Ken Roczen lidera a categoria 450 – Foto: Alli Sports

 

Pela segunda semana consecutiva, o alemão Ken Roczen venceu a etapa do AMA Motocross. Neste sábado, 7, em Thunder Valley, Lakewood, Colorado, fez isso graças a uma vitória na segunda bateria. Na primeira, ele garantiu a segunda colocação enquanto James “Bubba” Stewart venceu e quebrou uma sequência de vitórias da KTM.

>>> Veja vídeos dos tombos da etapa!
>>> Acesse os pegas da rodada!
>>> Confira a classificação do campeonato

Na primeira bateria, Josh Grant largou na frente, mas logo foi superado por James Stewart, que liderou todas as voltas até a vitória. Mais atrás, Ryan Dungey, Trey Canard e Roczen vieram forte para também ultrapassarem Grant.

Então se iniciou uma batalha entre Stewart e Dungey pela liderança, enquanto Canard era ultrapassado por Roczen, que encostou nos dois pilotos da frente. Enquanto Dungey tentava ultrapassar Stewart, Roczen tomou a segunda posição do companheiro de time na 13ª volta. Na volta seguinte, Dungey caiu e perdeu a terceira posição para Canard. Roczen ainda tentou passar Stewart, mas sem sucesso.

Na segunda bateria, Trey Canard saiu na frente com Ken Roczen MUITO PERTO. Josh Grant largou em terceiro, mas foi superado ainda no início por Ryan Dungey, enquanto James Stewart não largou tão bem.

Aos sete minutos de prova, Roczen assumiu a liderança depois de uma bela batalha com Canard. Dungey também encostou e colocou pressão no piloto Honda pelos quatro minutos seguintes, até conquistar a segunda colocação após mais uma boa disputa entre KTM versus Honda.

Bubba se recuperou bem e chegou em Canard. Quase caiu nas primeira investidas, perdeu tempo, mas chegou outra vez e conseguiu a ultrapassagem a dez minutos do fim.

– É cedo para falar sobre campeonato. Me sinto bem e forte. Saí bem do gate na primeira bateria mas me dei mal na subida, então tive que batalhar por posições. Depois fiz alguns ajustes na moto para ficar mais fácil de pilotar e isso deu certo. Só quero continuar fazendo boas corridas como tenho feito e me manter saudável – disse Roczen após a segunda vitória na 450 do AMA MX de sua carreira.

:: Soma das baterias terceira etapa do AMA Motocross 2014
1. Ken Roczen (2-1)
2. James Stewart (1-3)
3. Ryan Dungey (4-2)
4. Trey Canard (3-4)
5. Josh Grant (5-6)
6. Brett Metcalfe (9-5)
7. Malcolm Stewart (7-8)
8. Andrew Short (6-9)
9. Weston peick (10-7)
10. Jake Weimer (8-12)

:: Classificação após três etapas
1. Ken Roczen, 141
2. Ryan Dungey, -12
3. James Stewart, -30
4. Trey Canard, -31
5. Brett Metcalfe, -52
6. Malcolm Stewart, -63
7. Weston Peick, -64
8. Josh Grant, -67
9. Jake Weimer, -67
10. Chad Reed, -80

 

Vídeos

:: Melhores momentos da primeira bateria

:: 1ª bateria – Bubba X Roczen

:: 1ª bateria – Canard X Dungey

:: 1ª bateria – Tombo de Dungey

:: 1ª bateria – Dungey X Bubba terceira etapa do AMA Motocross 2014

Yamaha