Strijbos fez pódio na Letônia em 2012 – Foto: Suzuki-Racing
O Mundial de Motocross desembarca no Leste Europeu neste fim de semana para a 11ª rodada do ano. A cidade de Kegums, na Letônia, sedia o evento na mesma pista (Zelta Zirgs) que vai receber o MX das Nações de 2014. Boa oportunidade para conferir a estrutura local!
A cidade está a 50km de Riga, capital da Letônia e maior cidade dos “Países Bálticos” – grupo formado ainda por Lituânia e Estônia, regado pelo Mar Báltico. A cidade é particularmente notável por sua arquitetura “Art Nouveau”, e comparável em importância a Viena, São Petersburgo e Barcelona. É muita cultura neste BRMX!
Além das baterias da MX1 e MX2, os fãs poderão acompanhar a terceira rodada do campeonato europeu de 125cc, e a quarta etapa do europeu de 250 (ambos de motos 2T), que acontecerão em paralelo.
Programação
Sábado rolam as provas classificatórias, e domingo o bicho pega de verdade a partir das 6h da manhã pelo horário brasileiro.
>>> Para acompanhar as corridas, clique aqui!
Em 2012
Antonio Cairoli foi o grande vencedor do GP da Letônia no ano passado na classe MX1. Seu companheiro de time Ken de Dycker acabou em segundo e Kevin Strijbos fechou o pódio. Na MX2, a vitória foi de Joel Roelants, seguido de Jeremy van Horebeek (atualmente na MX1) e Jordi Tixier.
A corrida de Kegums em 2012 foi ruim para Jeffrey Herlings, que acabou em segundo na primeira bateria e abandonou na segunda com problemas na moto. Ele foi apenas sétimo no overall.
:: Relembre 2012