Kawasaki domina GP da Bulgária com vitórias de Gautier Paulin na MX1 e Tommy Searle na MX2

Yamaha
Os pilotos da Kawasaki dominaram a segunda etapa do Mundial de Motocross FIM 2012 disputada em Sevlievo, na Bulgária, neste domingo, 22 de abril, diante de um público de 15 mil pessoas que foram à pista Gorna Rositza. 

Gautier Paulin – Kawasaki Racing Team – conquistou sua primeira vitória geral na temporada ao vencer a segunda bateria do dia na classe MX1 e terminar em segundo lugar na primeira corrida. Com a mesma pontuação, mas resultados inversos na etapa, Christophe Pourcel – CP377 Monster Energy Kawasaki Pro Circuit – terminou a rodada em segundo lugar. Antonio Cairoli – Red Bull KTM – ficou com a terceira posição no pódio (4-3) e manteve a liderança na classificação do campeonato.  

Confira também:
>>> Steven 
Frossard fica fora do GP da Bulgária
>>> GALERIA: Imagens de Sevlievo


A classe MX2 teve outra Kawasaki no lugar principal do pódio com Tommy Searle – Team Floride Monster Energy Kawasaki Pro Circuit – vencendo a última bateria e terminando em terceiro na primeira. Seu companheiro de equipe, Joel Roelants, conquistou resultados inversos e terminou em terceiro no geral. A segunda posição ficou com Jeffrey Herlings – Red Bull KTM – com duplo segundo lugar nas baterias, o que lhe manteve na liderança entre as 250cc.

Paulin ocupa o lugar mais alto do pódio da MX1

Pourcel, Paulin e Cairoli formaram o pódio da segunda etapa do mundial de Motocross FIM – Foto: Ray Archer / KTM Images

Antonio Cairoli saiu na frente com o holeshot na primeira bateria da MX1, mas ainda na primeira volta foi superado por Christophe Pourcel. Clement Desalle iniciou a bateria em terceiro, mas, foi ultrapassado por Gautier Paulin. O francês também deixou Cairoli para trás na sexta volta. Desalle, então, recuperou a terceira posição ao ultrapassar Cairoli, Pourcel venceu a primeira bateria com cinco segundos de vantagem.
A segunda bateria teve domínio completo de Gautier Paulin do início ao fim da prova. Cristophe Pourcel terminou na segunda posição, enquanto o italiano Antonio Cairoli precisou se recuperar de uma queda no meio da corrida para terminar em terceiro, mesma posição que ocupou na classificação geral da etapa.

Resultado:
1) Gautier Paulin – 47 pontos
2) Christophe Pourcel – 47 pontos
3) Antonio Cairoli – 38 pontos
4) Ken de Dycker – 32 pontos
5) Evgeny Bobryshev – 29 pontos
6) Xavier Boog – 29 pontos
7) David Philippaerts – 24 pontos
8) Clement Desalle – 23 pontos
9) Shaun Simpson – 23 pontos
10) Sebastien Pourcel – 22 pontos

Classificação:
1) Antonio Cairoli – 88 pontos
2) Gautier Paulin – 79 pontos
3) Clement Desalle – 67 pontos
4) Ken de Dycker – 63 pontos
5) Christophe Pourcel – 59 pontos


Searle vence MX2 e encosta na liderança da MX2

Herlings, Searle e Roelants no pódio em Sevlievo pela segunda etapa do Mundial de Motocross FIM – Foto: Ray Archer / KTM Images

Tommy Searle conquistou o holeshot na primeira bateria, acompanhado por seu companheiro de equipe Joel Roelants e Harri Kullas. Jeffrey Herlings, líder do campeonato, largou na sétima posição e em duas voltas já ocupava o terceiro lugar. Enquanto Searle teve problemas no freio dianteiro e perdeu a liderança para Roelants e, depois, o segundo lugar para Herlings.

Searle repediu a boa largada na segunda prova da MX2, enquanto Herlings conseguiu somente um sexto lugar no início da prova. Herlings novamente forçou o ritmo e logo estava na segunda posição, mas Searle foi capaz de se manter na primeira posição. Roelants fechou a prova na terceira colocação.

Resultado:
1) Tommy Searle – 45 pontos
2) Jeffrey Herlings – 44 pontos
3) Joel Roelants – 43 pontos
4) Jeremy van Horebeek – 38 pontos
5) Max Anstie – 31 pontos
6) Harri Kullas – 28 pontos
7) Dyan Ferrandis – 24 pontos
8) Alexander Tonkov – 23 pontos
9) Jake Nicholls – 23 pontos
10) Alessandro Lupino – 22 pontos

Classificação:
1) Jeffrey Herlings – 94 pontos
2) Tommy Searle – 87 pontos
3) Joel Roelants – 85 pontos
4) Jeremy van Horebeek – 74 pontos
5) Max Anstie – 57 pontos

Com informações da Youthstream

Yamaha