Kawasaki do Brasil e FGM fecham parceria inédita

Yamaha

A Federação Gaúcha de Motociclismo fechou no início do mês uma parceria
com a Kawasaki do Brasil, que irá fornecer motos a preço de custo aos pilotos filiados nas categorias
de base do estado.

Em reunião com os representantes da fábrica japonesa no Brasil, Paulo Della Flora, o Jabuti, presidente da FGM, fechou negociação de um lote de 20 motos Kawasaki KX 65cc para a ação.

Estas motos serão passadas a preço de custo dividido em seis parcelas, através da M3 Parts, revenda autorizada da Kawasaki no Rio Grande do Sul.

– Estou muito feliz com a parceria firmada com a Kawasaki. Estou orgulhoso em dizer que a FGM é pioneira no Brasil. Vamos beneficiar os pilotos das categorias de base que têm menos apoio que as categorias maiores. Isso será fundamental para que possamos descobrir novos talentos e pilotos de ponta no Rio Grande do Sul. É mais uma ação da nossa política de incentivo ao esporte e pilotos – vibra Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Para Ricardo Sebbe, assessor para competições da Kawasaki do Brasil, é a oportunidade de realizar uma grande ação entre uma das melhores marcas de motos do mundo e um dos melhores campeonatos de motocross do país, além de incentivar cada vez mais o surgimento de novos talentos no motocross.  

– Tínhamos um projeto de apoiar um campeonato estadual de alto nível de organização e técnico e a Federação Gaúcha de Motociclismo foi escolhida pela Kawasaki para ter o nosso apoio. Neste primeiro momento, a Federação Gaúcha Motociclismo terá a disposição motocicletas KX65cc com condições especiais de pagamento, para atender os jovens pilotos filiados a federação.

– Nesta região temos a concessionária especializada em Off-Road, a M3, de Caxias do Sul, que já é apoiadora do Campeonato Gaúcho e que nos incentivou a dar esta oportunidade a Federação Gaúcha de Motociclismo e, certamente poderá acertar e preparar as novas motos KX65cc.

– Atualmente a Kawasaki mantém um projeto chamado “Team Green Kids”, que tem como maior objetivo incentivar e orientar novos pilotos com potencial até atingirem as categorias profissionais, sempre mantendo uma relação paralela entre esporte e estudo. Quem sabe algum destes novos pilotos da Região Sul possa integrar o Team Green Kids – comenta Ricardo Sebbe.

A M3, com sede na cidade serrana de Caxias do Sul, fará a ativação das motos para os futuros felizes proprietários das motos  KX65cc.

– Agora  podemos dizer que é oficial, a Kawasaki em parceria com a FGM e a concessionária M3 estará disponibilizando aos pilotos federados da categoria 65cc, uma oportunidade de comprar os modelos da marca Kawasaki KX65cc a preço de custo e com condições imperdíveis – declara Fernando Rossetti ,da M3 Concessionária Kawasaki.

Na entrega das motos, os compradores poderão conhecer as instalações da M3, que dará suporte de peças e mecânico para quem necessitar durante o campeonato.

– Todo este engajamento foi pensado para ajudar a nova geração de pilotos que já estão aí acelerando, uma iniciativa em prol do esporte que com certeza colherá frutos no futuro próximo – finaliza Rossetti.

Rinaldi e IMS, patrocinadoras dos campeonatos Gaúcho de Motocross e Veloccross, também integram essa ação. Cada piloto que adquirir as motos, ganharão um jogo de pneus Rinaldi e um conjunto IMS.

Yamaha