Kawasaki CLS contrata Alessandro Lupino e Arnaud Tonus para as temporadas 2013 e 2014 do Mundial de Motocross MX2

||


Arnaud Tonus assinou contrato enquanto estava no hospital, se recuperando de fratura na perna – Foto: Kawasaki CLS

Em mais uma troca de cadeiras nas equipes do Mundial de Motocross, o italiano Alessandro Lupino deixa sua Husqvarna de lado e o suíço Arnaud Tonus larga a Yamaha.

Com 21 anos de idade, ambos assinaram contrato por duas temporadas com a Kawasaki CLS, um braço da equipe de fábrica que tem parceria com a Pro Circuit Kawasaki dos Estados Unidos.

Além deles, o britânico Tommy Searle faz parte do time, sendo promovido para a categoria MX1 por ter ultrapassado a idade limite da MX2, 23 anos.

Tonus ficou fora das cinco etapas iniciais do Mundial 2012 por causa de uma lesão, mas mostrou boa desenvoltura em algumas provas. Pegou até pódio na etapa final, mas terminou o campeonato apenas na 12ª posição. Agora se recupera de uma nova lesão – fratura na fíbula e tíbia.

– Era um sonho antigo estar na Kawasaki CLS, já que sempre estou de olho na temporada norte-americana e sei o quão boas as motos da equipe Pro Circuit são – afirma o suíço.

Lupino terminou o Mundial uma posição à frente de Tonus, na 11ª posição. Figurou na maioria das vezes entre o sexto e décimo colocado.

– Minha primeira moto foi uma Kawasaki 85cc. Então, estou contente por estar de volta. A moto é muito boa e acho que esse será um grande passo na minha carreira – diz o italiano.

O proprietário da equipe, Jean Jacques Luisetti, explicou que negociava a contratação de Tonus desde o GP de Portugal, realizado em 10 de junho.

– Temos convicção que Arnaud Tonus tem condições de brigar pelo título da MX2. Com ele e Alessandro teremos um time forte por mais dois anos, já que ambos acabaram de completar 21 – analisa Luisetti.

Assim, a equipe finaliza as contratações para a próxima temporada. Quem saiu do time foi o belga Joel Roelants, que foi para a Monster Energy Yamaha.

Leia também
>>> Yamaha anuncia contratação de Joel Roelants
>>> Joels Smets e Kevin Strijbos assinam com Suzuki
>>> Jeremy van Horebeek troca KTM por Kawasaki
>>> Steven Frossard renova contrato com Monster Energy Yamaha
>>> Max Nagl assina contrato com Honda após deixar KTM
>>> Honda e Trey Canard renovam até 2014
>>> KTM anuncia renovação de contrato com Marvin Musquin e Ken Roczen
>>> David Philippaerts troca Yamaha por Honda Gariboldi