* Informações da assessoria de imprensa Arena Cross
A primeira etapa do Arena Cross 2013 promete agitar a cidade paulista de Jundiaí e aquecer a economia local. Marcada para sábado, 20, a abertura da competição deve reunir cerca de sete mil pessoas na arena montada na avenida Alexandre Ludke, próxima ao Paço Municipal. São esperados 90 pilotos, 500 envolvidos com as equipes, 300 pessoas de staff de trabalho, patrocinadores e turistas.
Um dos investimentos da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, na temporada é a nova iluminação na pista. Colocada em pontos estratégicos, a iluminação ganhará um reforço de mais 12 mil watts. Ao todo serão mais de 100 mil watts em todo o circuito.
Além disso, o traçado de 420 metros de extensão segue ganhando retoques. Construída com cerca de 4 mil m³ de terra, a pista é considerada técnica e deve agradar aos participantes das cinco categorais do campeonato: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
– Procuramos montar uma pista técnica, mas sem se esquecer de deixá-la rápida. São cinco saltos duplos, um triplo e duas seções de costelas. Creio que os pilotos terão um belo traçado para acelerar e a abertura promete ser especial – coloca Luís Antônio Braga, consultor de pista da Romagnolli.
Toda economia do município deve ser impactada com o evento, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Além do consumo em bares e restaurantes, a estadia de turistas no setor hoteleiro, que conta com 15 estabelecimentos, entre pousadas e hotéis, irá aquecer Jundiaí.
Outro ponto importante é a geração de empregos temporários no evento. Equipe de seguranças, limpeza e manutenção são algumas das contratações realizadas pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da prova.
Há 15 anos percorrendo vários estados do país, o Arena Cross também possui um caráter social. Em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jundiaí e o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), a organização disponibiliza ao público todas as entradas do setor arquibancada através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Os ingressos podem ser trocados em várias concessionárias da região, listadas no site www.arenacross.com.br. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes da cidade.
Outra ação social que irá beneficiar dezenas de pessoas é uma palestra no sábado, 20, no próprio local de prova. Crianças da rede pública de ensino de Jundiaí terão um encontro com pilotos profissionais que abordarão a importância da prática esportiva.
O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Bieffe, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Dumont FM, Revista da Moto! e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).