JT Racing volta para tentar reescrever anos de sucesso no motocross

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Pilotos “das antigas” fizeram o lançamento – Foto: Divulgação

 

Uma das grandes marcas do motocross mundial está de volta. A JT Racing, famosa por vestir os melhores pilotos das décadas de 70 e 80, voltou em 2013 e promete estar nos pódios de 2014. Por estar na memória dos amantes mais antigos do motocross, o BRMX relembra hoje a história desta marca e apresenta aos mais novinhos.

Tudo começou na década de 60, como uma marca de meias para motocross gerenciada por John e Rita Gregory. As meias venderam bem, e eles tiveram que registrar a empresa. John sugeriu “TJ” ou “Tijuana” como nome, em homenagem a cidade de Tijuana, no México, onde teria nascido a empresa. Rita achou que ligar o nome da marca a Tijuana, uma cidade “meio decadente”, seria “um tiro no pé”, e sugeriu então inverter para JT. E assim nasceu JT Racing Imports.

O casal logo contratou o lendário piloto Joel Roberts para usar as meias e promover a marca. Logo veio a ideia de fazer camisas e, em seguida, as revolucionárias calças de nylon.

Na metade da década de 70, a marca já estava consolidada e oferecia camisas, calças, meias, luvas, mochilas, filtros, e mais uma gama de produtos para motocross, além de patrocinar pilotos como Heikki Mikkola, Gerrit Wolsink, Marty Smith, Bob Hannah, Broc Glover, Jeff Ward, Denny LaPorte, entre outros, oferecendo ao público as mesmas roupas que os pilotos utilizavam.

Então vieram os anos 80 e as maiores conquistas da JT, que ganhou títulos na Europa e nos Estados Unidos vestindo os melhores pilotos da época. Inclusive, todos os três integrantes do time norte-americano que ganhou o primeiro título da sequência de 13 MX das Nações em 1981 – LaPorte, Chucky Sun e Johnny O’Mara – usava JT.

A marca continuou forte até o início da década de 90, mas depois “sumiu”. Em 2001, John e Rita venderam a marca para se aposentarem. Em 2013, a marca voltou. E para o ano que vem, Mike Alessi, no AMA SX e MX, e David Philippaerts, no Mundial de Motocross, são os principais nomes confirmados para vestir a marca.

No Brasil, a Pro Mundial – acesse o site aqui – é distribuidora.

 

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