Jorge Prado fará sua estreia de 450 no Motocross das Nações 2019

Jorge Prado

 

O espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM, fará sua estreia com motos de 450 cilindradas no Motocross das Nações 2019, a ser disputado nos dias 28 e 29 de setembro em Assen, na Holanda.

Prado, que está prestes a se tornar bicampeão mundial de motocross na categoria MX2, será o representante da equipe da Espanha na categoria MXGP. Juntam-se a ele os pilotos Iker Larranga (MX2) e Carlos Campano (Open), este último pentacampeão brasileiro de motocross na categoria MX1.

O atual campeão mundial da MX2 segue dominando o campeonato da categoria neste ano, tendo vencido todas as 14 rodadas nas quais competiu (perdeu a segunda rodada devido a uma lesão no ombro) e deve conquistar seu segundo título no próximo fim de semana, durante o GP da Suécia em Uddevalla.

Devido ao regulamento do Mundial de Motocross, Prado terá que subir para a categoria MXGP em 2020, juntando-se a Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli na equipe Red Bull KTM.

Ele confirmou em entrevista recente ao site MX Vice que nunca pilotou uma 450 antes, então será interessante observar o seu desempenho em Assen.

– Eu ainda preciso treinar. Nunca pilotei uma 450. Mas primeiro preciso conquistar este título, já estou ansioso pelo próximo capítulo – disse ele.

A Espanha terminou em 7º lugar no Motocross das Nações 2018.