Jomar Grecco vence Rally Transbahia 2014 e mantém liderança do Brasileiro de Enduro

Transbahia_2014_fotos_haroldonogueira-4
Jomar Grecco – Foto: Haroldo Nogueira

 

O Rally Transbahia terminou neste domingo, 20, com grande festa na rampa de chegada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia. Após três dias de disputas, que tiveram início em Juazeiro, no extremo Norte do Estado, o evento de enduro de regularidade celebrou o sucesso da quarta edição ao lado dos competidores de motos, carros, quadriciclos e UTVs. Foram mais de 750 quilômetros de percurso por terrenos e desafios variados.

Os grandes campeões da edição 2014 foram o capixaba Jomar Grecco nas motos, o baiano Pedro Costa nos quadris, e a dupla formada pelo mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt nos carros.

– Quero parabenizar a organização pela prova, que teve todo tipo de terreno. Estarei de volta no ano que vem – disse Jomar Grecco. Além de garantir seu primeiro título no Transbahia, o piloto somou valiosos pontos no Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual está na briga direta pela taça. – Estou muito feliz por ter atingido os resultados planejados – finalizou.

Seu principal concorrente na briga pelo título brasileiro de enduro é o catarinense Guilherme Cascaes, vice-campeão do Transbahia neste ano. Cascaes tem nove pontos a menos que Grecco no Brasileiro.

– A prova foi bastante nivelada, decidida em pequenos detalhes. Fiz terceiro no primeiro dia e ganhei no sábado. Levei azar no sorteio da ordem de largada e tive que ‘abrir caminho’ tanto na sexta quanto no domingo. Isso prejudicou um pouco a minha navegação, fez com que eu cometesse pequenos erros. Mas, importante é que seguimos na busca pelo título do Brasileiro – argumenta o piloto de Santa Catarina.

A temporada nacional terá mais quatro competições pela frente. O próximo desafio será no Espírito Santo, no Enduro da Polenta, marcado para os dias 31 de maio e 1º de junho.

 

:: Resultados – Rally Transbahia 2014

1. Jomar Grecco – 140 pontos
2. Guilherme Cascaes – 129 pontos
3. Carlos Minet – 99 pontos
4. Emerson Loth – 96 pontos
5. Álvaro Amarante – 95 pontos