Jomar Grecco vence primeiro dia do Enduro da Independência

Jomar Grecco – Foto: Janjão Santiago

 

O primeiro dia do Enduro da Independência começou bem para o capixaba Jomar Grecco, da equipe Orange BH KTM Racing. Tricampeão da prova (ganhou 2013, 2015 e 2016), o piloto venceu o primeiro dia de competição e sai com 5 pontos de vantagem pro segundo colocado.

A largada deste primeiro dia aconteceu no Santuário Nacional da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, que comemora os 300 anos em 2017. A chegada foi em Itajubá, com os pilotos passando por Piquete/SP e Delfim Moreira/MG, locais dos neutralizados principais. Como primeiro dia de competição, a organização realizou uma prova tranqüila, pro pessoal entrar no ritmo.

– O dia hoje foi bem tranquilo, conforme a organização já havia adiantado. Hoje foi uma prova mais light e com poucas trilhas, mas com médias bem justas, bem apertadas. Na parte da manhã eu cometi um pequeno erro e acabei perdendo uns pontos preciosos. Na segunda parte da prova tinha uma trilha que foi decisiva pra minha vitória, trilha com um nível bem alto, só os pilotos da categoria Máster passaram, me lembrou um hard enduro, pois a trilha foi bem difícil mesmo, com muitas cavas. Eu era o quarto piloto hoje e cheguei a passar os três pilotos que largaram na minha frente, e depois dessa trilha ainda andei um bom tempo abrindo a prova. Foi bacana, um trecho bem legal hoje – disse o piloto Jomar Grecco.

A organização da prova já avisou que o segundo dia será mais duro, com um número bem maior de trilhas e exigirá mais dos pilotos, tanto na navegação quanto na técnica e no condicionamento físico.

– Amanhã será um dia totalmente diferente, com muita trilha, são 15 quilômetros a mais que esse primeiro dia e uma hora e meia a mais de prova. Já dei uma estudada na planilha e dá pra ver que é trilha o tempo todo. Hoje foi só o primeiro dia, pra encaixar e entrar no clima da prova. Tô com uma expectativa muito boa pra tentar levar o tetracampeonato. Vamos tentar fazer um bom resultado nesse segundo dia pra continuar na liderança da prova – completou Jomar.

O segundo dia de prova larga da cidade de Itajubá e chega em Três Corações, local do pernoite. Serão aproximadamente 170 quilômetros e sete horas de prova. A chegada está prevista para as 14 horas, depois dos pilotos passarem pelas cidades de Natércia e Lambari.