Jomar Grecco é campeão do Enduro da Independência 2015

jomargrecco_janjao
Jomar Grecco é bicampeão do EI – Crédito: Janjão Santiago / YS Sports

 

Foi neste feriado, 7, o último dia de provas do 33º Enduro da Independência. Jomar Grecco (Orange BH KTM) conquistou o bicampeonato após vencer o primeiro dia alcançar a quarta colocação no dia dois e terminar em segundo na etapa derradeira (o segundo dia foi cancelado). Ao somar 126 pontos, o piloto capixaba grafa novamente seu nome na Taça dos Campeões. Em segundo lugar ficou o piloto Bruno Crivilin (Orange BH KTM) e em terceiro Lucas Nunes (Fast Brothers).

Nascido na cidade de Domingos Martins, Espírito Santo, Grecco pratica Enduro de Regularidade desde 2000, e três anos depois passou a competir na categoria Máster, a principal da modalidade. Em 2013 foi campeão após quatro títulos de vice-campeonato do Enduro da Independência (2008, 2009, 2010 e 2012), e neste ano recuperou o tão desejado troféu – perdido para Emerson Loth Bombadinho (ProTork) em 2014.

– Conquistei meu objetivo, preparei durante dois meses, fisicamente e psicologicamente. O bom resultado do primeiro dia foi fundamental. Os problemas de ontem (domingo) serviram para me motivar ainda mais. Hoje fechamos a prova com chave de ouro – comemorou Grecco.

O vice-campeão é também capixaba, da cidade de Aracruz. Bruno Crivilin, que é da mesma equipe de Grecco, foi o vencedor da etapa desta segunda. O piloto somou 103 pontos e ficou muito feliz com o resultado.

– Hoje foi mais tranquilo, terreno bastante molhado, uma prova menor, mas fiquei bem satisfeito, afinal Regularidade não é a minha modalidade e eu só tenho a agradecer a minha equipe – disse Crivilin.

Em terceiro, Lucas Nunes teve 96 pontos e comemorou em casa o terceiro lugar, na maior prova de regularidade do mundo.

– Eu dediquei bastante, aqui é o nosso quintal, fico satisfeito por representar o nosso estado e muito feliz. O Independência é a prova mais tradicional do Brasil e foi uma grande honra participar – disse o piloto, que é especialista em Enduro FIM (velocidade) e tem pouca prática com o Regularidade.

O Enduro da Independência começou no dia 4, em Nova Lima, Minas Gerais, região metropolitana de BH. Este ano, todas as trilhas tiveram como saída e chegada o bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses. Os quase 400 pilotos passaram pelas famosas trilhas mineiras da Estrada Real e o Caminho do Ouro. Nesta segunda, a prova teve como encerramento 130 km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale e o Topo do Mundo.

O Enduro da Independência 2015 tem os patrocínios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Strada Jeep, Moto World, Rinaldi Pneus, Edgers e CorrosivoFilmes.

 

Classificação geral – final

1. Jomar Grecco (KTM) / 126 pontos
2. Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) / 103 pontos
3. Lucas Nunes (KTM) / 96 pontos
4. Gian Gianino Coscarelli (TM) / 91 pontos
5. Tunico Maciel (Honda) / 87 pontos

 

:: Os 10 primeiros da categoria Máster – EI – 4º dia

1. Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) / 42 pontos
2. Jomar Grecco (KTM) / 42 pontos
3. Tunico Maciel (Honda) / 40 pontos
4. Ronald Santi (Honda) / 29 pontos
5. Adrien Metge (Honda) / 28 pontos
6. Lucas Nunes (KTM) / 28 pontos
7. Gian Gianino Coscarelli (TM) / 27 pontos
8. Bruno Monteiro de Barros / 24 pontos
9. Rodrigo Amaral (Sherco) / 22 pontos
10. Michel Luiz Cechet (Honda) / 20 pontos

 

jomargrecco2_janjaosantiago
Jomar Grecco – Crédito: Janjão Santiago / YS Sports