Joinville recebe 2ª etapa do Brasileiro de Motocross 2016 nas categorias 55cc, 65cc, MXf e MX4

joinville_ctchumbinho
Pista recebeu campeonato de velocross ano passado

 

Joinville, Santa Catarina, volta ao circuito nacional de motocross para receber no próximo fim de semana, 25 e 26, a segunda etapa do Brasileiro de Motocross das categorias 55cc, 65cc, MXf e MX4. O evento também será válido pela terceira etapa do Catarinense de Motocross 2016.

As corridas marcarão também a inauguração oficial do CT Chumbinho. A pista foi projetada e construída pelo multicampeão Milton Becker, que após ter a pista do Ipê desativada, adotou a sede do Moto Clube Joinville como seu novo local de treinos e cursos.

– Todo o conhecimento e experiência do Chumbinho, ajudaram a criar uma pista de excelente nível técnico e que atende aos mais elevados padrões do motocross brasileiro – explica César Augusto de paula, organizado da etapa.

Pilotos de Joinville e região já utilizam a pista para treinos. Segundo César, a disponibilidade de dias e horários podem ser consultados na fanpage do clube no facebook (@motoclubejoinville).

Nas provas, que serão realizadas pela Federação Catarinense de Motociclismo, os inscritos serão divididos em 10 categorias, os treinos livres serão realizados no sábado. No domingo os classificados disputam um prêmio de aproximadamente R$ 10.000, além dos tradicionais troféus.

O Moto Clube de Joinville e a Federação Catarinense de Motociclismo, organizadores da etapa esperam cerca de 200 pilotos. O evento será realizado na Rodovia do Arroz, KM 17 (em frente à Infrasul). O local dispõe de praça de alimentação, camarotes e boxes para os pilotos para receber um público de cerca de 10 mil pessoas.

A realização desta etapa na cidade de Joinville é uma iniciativa do Moto Clube Joinville em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo.

– Nosso objetivo é recolocar Joinville no cenário nacional do motocross, lembrando que a cidade foi pioneira neste esporte, tendo feito parte do primeiro campeonato brasileiro de motocross oficial, no ano de 1973 – diz.

 

Serviço

Onde
CT Chumbinho – Rodovia do Arroz – Vila Nova (em frente à Infrasul)

Ingressos
R$ 10 nas lojas credenciadas: Nenê Motos, Pé no Estribo, Alucinados Moto Center e Sul Moto Peças.
Em Jaraguá de Sul, nos Postos Mimi.

Inscrições para pilotos no site da FCM (www.fcm.org.br)

 

joinville_ctchumbinho2