Joel Smets e Kevin Strijbos assinam contrato com a Rockstar Energy Suzuki para Mundial de MX 2013

Yamaha
mx115kevin-strijbos1
Na temporada 2012, Kevin Strijbos andou de KTM por uma equipe privada – Foto: Youthstream

 

A equipe oficial de fábrica da Suzuki anunciou duas novidades nesta quarta-feira, 17, para o Mundial de Motocross 2013.

Kevin Strijbos foi contratado para compor o time na MX1 ao lado de Clement Desalle, e Joel Smets, ex-piloto cinco vezes campeão mundial, chega para chefiar a equipe na próxima temporada.

Isso somado ao anúncio da contratação do britânico Max Anstie – feito no dia 22 de setembro – para MX2, a equipe Rockstar Energy Suzuki tem boas chances de brigar por pódios em 2013.

Strijbos, 27 anos, chegou a ganhar uma bateria do Mundial MX1 2012, no GP da Letônia, e acabou a competição na sexta colocação, competindo de KTM, por uma equipe privada.

– Tive um bom ano e sinto que ainda tenho algo para dar. Já provei que me dou bem com a moto no passado. Voltando ao time, me sinto como se estivesse em casa. Conheço as pessoas, o lugar e a maneira de trabalhar – disse Strijbos, que já foi piloto oficial Suzuki em 2004 e 2005, além de ter substituído o lesionado Steve Ramon em 2011.

Já Joel Smets – que chegou a enfrentar Strijbos nas pistas em 2004 e 2005 – chega para trazer sua sabedoria e experiência ao time.

– Quando parei de correr, precisei dar um tempo para refrescar a cabeça. Depois voltei com o programa de treinamentos para jovens na Bélgica e isso, somado a experiência do Motocross das Nações, me ajudou muito a aprender sobre treinamentos e como passar minhas ideias. Espero que eu possa contribuir – disse Smets.

Yamaha