Joaquín Poli se recupera, e possibilidade de cirurgia é descartada

Joaquín Poli deve deixar a unidade semi-intensiva de tratamento nesta sexta-feira, 4 de maio, e ser transferido para um quarto no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. O último boletim médico, divulgado na tarde de quarta-feira, 2, apontou a recuperação satisfatória do jovem piloto argentino.

A sonda que drena os líquidos que se acumularam no fígado de Poli será retirada e a necessidade de cirurgia foi descartada completamente. O piloto permanecerá no hospital por mais alguns dias, conforme as informações de Marcio Massaneiro, diretor da equipe AMA Racing Oils / MCR Racing.

Joaquín Poli caiu nas voltas iniciais da primeira bateria da categoria MX2 realizada no domingo, 29 de abril, pela segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2012. Ele foi socorrido pela equipe de emergência que estava no Motódromo Arthur Jacowicz, em Canelinha, e, no intervalo entre as baterias, o helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina pousou dentro do circuito para realizar a transferência do piloto para o hospital.