Joaquín Poli se recupera bem da cirurgia a que foi submetido na última sexta-feira, 11 de maio, para controlar a infecção provocada pelo derramamento de bílis – fluído produzido pelo fígado – em seu abdome. O líquido estava se acumulando próximo ao pulmão do piloto, o que levou os médicos a optarem pela cirurgia para cauterizar o ferimento no fígado.
De acordo com Richard Berois, chefe da equipe AMA Racing Oils / MCR Racing, o jovem argentino está bem e já caminha. Porém, permanece internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, e a expectativa de sua família é a de que ele recebe alta até o fim desta semana.
Joaquín Poli caiu nas voltas iniciais da primeira bateria da categoria MX2 durante a segunda etapa do Brasileiro de Motocross realizada no domingo, 29 de abril. Ele foi socorrido pela equipe de emergência que estava no Motódromo Arthur Jacowicz, em Canelinha, e, no intervalo entre as baterias, o helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina pousou dentro do circuito para realizar a transferência do piloto para o hospital.
Leia também:
>>> Joaquín Poli se recupera, e possibilidade de cirurgia é descartada