Reviravolta na classificação da categoria Pró após a realização da quarta etapa do Arena Cross 2013, que aconteceu neste sábado, 5, em Recife, Pernambuco.
O português Joaquim Rodrigues venceu as duas baterias da noite e saltou do terceiro lugar para a liderança do campeonato, ultrapassando Carlos Campano e Adam Chatfield. O espanhol se manteve na vice-liderança, enquanto o inglês caiu para a terceira posição.
A última rodada está marcada para o dia 23 de novembro, para a cidade de Macaé, Rio de Janeiro.
:: Resumo da primeira bateria
Boa largada de Joaquim, que assumiu a primeira colocação. Na sequência, apareciam Jean Ramos, Wellington Garcia e Humberto “Machito” Martin. Algumas voltas depois, o português abriu certa vantagem para os demais.
Adam Chatfield, então líder do campeonato, ultrapassou Martin e foi em busca da terceira posição, que era de Wellington.
Em bom ritmo, Jean tentava diminuir a vantagem de Joaquim, no entanto, caiu na tentativa de ultrapassar o português. Assim, o paranaense perdeu várias posições. Wellington começava a perder ritmo e já era o quinto.
Já o espanhol Carlos Campano entrava na briga pelas primeiras posições. Em quarto, teve grandes disputas com Adam Chatfield, terceiro colocado. Com direito a toques, a dupla proporcionou os melhores momentos da bateria. No fim, Campano se deu melhor, ultrapassou o inglês e finalizou em segundo.
Adam ainda foi ultrapassado por Pipo Castro. Sem ninguém oferecendo perigo, Joaquim cruzou o salto de chegada em primeiro e conquistou sua primeira vitória na temporada.
Bateria 1
1. Joaquim Rodrigues
2. Carlos Campano
3. Pipo Castro
4. Adam Chatfield
5. Wellington Garcia
:: Resumo da segunda bateria
Apesar do holeshot de Wellington Garcia, foi Joaquim Rodrigues quem assumiu a primeira colocação ainda nas voltas iniciais. Humberto “Machito” Martin era o terceiro e Adam Chatfield o quarto.
Em quinto lugar, Campano teve mais uma vez Adam Chatfield pela frente. Mas não demorou muito para o espanhol se “livrar” do inglês.
Mais rápido que Wellington, o venezuelano Machito ultrapassou o concorrente e foi à caça do líder. Apesar da perseguição, Joaquim se manteve em primeiro e venceu.
Machito finalizou em segundo mesmo caindo nas voltas finais. Campano conseguiu a terceira colocação e Wellington terminou em quarto. O inglês Adam Chatfield teve desempenho abaixo do esperado e acabou a bateria em sexto.
Bateria 2
1. Joaquim Rodrigues
2. Humberto “Machito” Martin
3. Carlos Campano
4. Wellington Garcia
5. Jean Ramos
Soma das baterias
1. Joaquim Rodrigues – 1-1
2. Carlos Campano – 2-3
3. Humbero “Machito” Martin – 6-2
4. Wellington Garcia – 5-4
5. Adam Chatfield – 4-6
Campeonato
1. Joaquim Rodrigues – 136 pontos
2. Carlos Campano – 133 pontos
3. Adam Chatfield – 129 pontos