Gilmar “Joaninha” Flores conquistou seu sexto título na Copa Brasil de Motocross Freestyle ao vencer a final da competição neste domingo, 15 de janeiro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, capital fluminense. Com o resultado, o piloto matogrossense mantém a invencibilidade na competição.
O atleta patrocinado pela Pro Tork não superou apenas grandes adversários nacionais, nomes como Marcelo Simões e Fred Kyrillos, mas também o norte-americano Wiley Fullmer, apontado desde o início da competição como seu mais forte concorrente. A manobra backflip e suas variações foram as principais armas de Joaninha nesta disputa.
– Tentei me garantir logo na primeira volta, mandei minhas melhores manobras e marquei 332,5 pontos. Na segunda volta, tive um pneu furado, mas me mantive tranquilo pela boa pontuação que tive antes. Felizmente ninguém conseguiu me alcançar e eu sigo com a taça – explicou.
Fullmer cravou 291,5 pontos e terminou em segundo, enquanto Henrique Balestrin, o Zóio, fez 265 pontos e completou o pódio em terceiro lugar. Zóio, que integra a Joaninha Pro Tork Freestyle Show, ainda conquistou o prêmio de melhor entortada.
– Estou muito feliz pelo meu resultado, mas, também pelo desempenho do Zóio, que vem crescendo muito nos últimos anos. Fico contente em poder ensinar a ele minhas técnicas e ver que o trabalho está rendendo frutos. Ele é um grande garoto, tenho certeza que irá longe no esporte – apontou Joaninha.
Copa Brasil de Motocross Freestyle 2012
Classificação:
1) Gilmar Flores, Joaninha – 332,5 pontos
2) Wiley Fullmer – 291,5 pontos
3) Henrique Balestrin, Zoio – 265 pontos
4) Fred Kyrillos – 257,5 pontos
5) Marcelo Simões – 250 pontos
6) Jeff Campacci – 207,5 pontos
Com informação da assessoria de imprensa Pro Tork