Joaçaba, Santa Catarina, entra para o calendário do Arena Cross 2014

calendario do arena cross
Largada da categoria Pró na etapa de abertura, em Blumenau – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A cidade de Joaçaba, localizada no Meio-Oeste de Santa Catarina, acaba de entrar para o calendário do Arena Cross 2014. O município ocupa a data da quarta etapa, dia 19 de julho, previamente prevista para acontecer em Jundiaí, São Paulo. A cidade do interior paulista agora sediará a quinta e última rodada, dia 9 de agosto.

Joaçaba tem cerca de 30 mil habitantes. Costuma fazer muito frio por lá em julho, época que vai receber o Arena Cross. Está a aproximadamente 400 quilômetros de distância da capital do estado, Florianópolis, da capital gaúcha, Porto Alegre, e da capital paranaense, Curitiba. São Paulo está a 800 quilômetros de distância. A cidade tem um pequeno aeroporto, que opera com voos da NHT. Chapecó, a cerca de 160 quilômetros, também tem aeroporto.

Com esta sede definida, o Arena Cross deste ano ainda passará por Uberlândia, Minas Gerais, no próximo dia 24. Depois vai a Goiânia, Goiás, para a terceira rodada, no dia 7 de junho. Faz uma pausa durante a Copa do Mundo da FIFA e retoma as atividades voltando para Santa Catarina depois de ter passado pelo estado na abertura da competição, no dia 22 de fevereiro.

>>> Acesse aqui o calendário completo!
>>> Confira a classificação do campeonato!

:: Veja onde fica Joaçaba no mapa