Jetro Salazar vence Latino-Americano de Motocross 2015, na Bolívia

||

jetro_bolivia
Jetro vibra no pódio – Crédito: Bolívia MX

 

O equatoriano Jetro Salazar – que compete no Brasil desde 2014 – foi à Bolívia neste fim de semana e faturou o título da classe MX1 no título Latino-americano de Motocross 2015. O piloto da Escuderia X foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sábado, 10, e neste domingo, 11, confirmou sua superioridade vencendo as duas provas da categoria. O evento aconteceu na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Nenhum piloto brasileiro participou.

Jetro ganhou com folga sobre concorrentes pouco conhecidos no cenário brasileiro. O equatoriano colocou mais de 15seg no segundo colocado, o boliviano Marco Antezana. E ambos deram volta até no terceiro colocado.

– Larguei na terceira posição nas duas baterias. Na primeira imprimi um ritmo forte e assumi a liderança ainda na terceira volta. Como o circuito é bem travado, tive que usar a cabeça e escolher a estratégia certa para completar sem riscos. Já na segunda prova sofri uma queda e voltei na quarta posição, mas acelerei forte e, aos vinte minutos de bateria, assumi a ponta para ganhar a segunda do dia e garantir o troféu do campeonato. A pista era bem boa, muita areia, e eu gostei. Agradeço à minha equipe e a todos que torceram por mim – disse Salazar, que ganhou seu primeiro título latino-americano na categoria MX1. O piloto de 24 já ganhou duas vezes na MX2, uma vez na 50cc e três vezes na 85cc.

Ele e sua equipe retornam ao Brasil nesta terça-feira, 13, e se preparam para a final da Copa Brasil de Motocross e a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, que acontecem em São José, Santa Catarina, no próximo fim de semana, 17 e 18 de outubro.

Vale lembrar que o Latino-Americano 2015 de MX2 aconteceu em julho, no Equador. Veja os resultados abaixo.

 

Resultados do Latino-Americano 2015
Prova única

MX1 (realizado na Bolívia)
1. Jetro Salazar (Equador)
– campeão 2015
2. Marco Antezana (Bolívia)
3. Jose Felipe (Argentina)
4. Victor Velasco (Bolívia)
5. Walter Nosiglia (Bolívia)

MX2 (realizado no Equador)
1. Andres Benenaula (Equador) – campeão 2015
2. Bryan Criollo (Equador)
3. Jose Chavez (Costa Rica)
4. Juan Cordovez (Equador)
5. Ricardo Garcia (Equador)

 

:: Imagens das classificatórias com entrevista de Salazar

%CODE57%