Jetro Salazar, atual campeão brasileiro na MX1, foi à República Dominicana no fim de semana e venceu a rodada final do campeonato local. Jean Ramos, Roberto Castro e Franklin Nogueras também estiveram presentes.
Salazar, que no Brasil compete de Honda pela Escuderia X, montou em uma KTM na República Dominicana para fazer 1-2-2 nas três baterias de domingo, 12, e faturar o lugar mais alto do pódio. Franklin Nogueras fez segundo overall com 2-1-3 e levou o título do campeonato. Roberto Castro completou o pódio com 3-9-1.
– A primeira bateria foi boa mas larguei mal largue, em quarto, consegui passar o Jean e o Roberto, e ir atrás do Franklin, que tem um sprint muito forte! A segunda bateria larguei em terceiro e na terceira curva o Roberto caiu bem na minha frente e eu bati com a moto dele! Foi muito bobo de minha parte. Tive que fazer corrida de recuperação e consegui passar até segundo, só que o Franklin já tinha aberto uns 14seg. E na terceira bateria começou a chover muito forte. Consegui largar na frente, mas o Roberto estava com um ritmo bem bom e me ultrapassou. Demorei um pouco pra me achar na lama, mas cheguei nele, só que não passei. No final foi um dia bem produtivo. As baterias são de 15min, então ajuda muito para nosso caso (treinar) o primeiro trecho da corrida no Brasil – disse Jetro.
Jean Ramos fez 4-3-DNF. O brasileiro não terminou a terceira bateria porque bateu na curva de largada e teve problemas mecânicos, tendo seu resultado final prejudicado.
– Foi um fim de semana produtivo, um ótimo treino. Consegui evoluir dentro do fim de semana, mas estou longe do meu melhor. Temos um grande tempo até a abertura no Brasil, não fiz uma boa no meu ver, me faltou velocidade pra brigar pela ponta e um pouco de confiança. Tentei dar o meu melhor mas ao mesmo tempo sabendo que meu foco é no Brasil. Percebi meus pontos fracos e agora é trabalhar em cima – disse Jean.