Jeffrey Herlings volta a treinar, mas admite que estará abaixo do esperado na abertura do Mundial de Motocross 2015

||

87037_Herlings_MXGP_2014_R06_XR_0979_1024
Jeffrey Herlings – Foto: KTM Images

 

Jeffrey Herlings é apontado mais uma vez como o grande favorito a conquistar o título mundial na categoria MX2. Após vencer em 2012 e 2013 com soberania, e perder o troféu de 2014 por causa de uma lesão, todos esperam que o piloto da KTM volte com tudo para a temporada 2015. Porém, em entrevista a Adam Wheeler, da OTOR Magazine, Herlings afirmou que começará a temporada “meia bomba”.

De acordo com Wheeler, Herlings voltou a treinar apenas nesta terça-feira, 3, cerca de dois meses após a cirurgia para remover o pino que corrigiu a fratura no fêmur da perna esquerda (fratura sofrida em julho de 2014). O atleta havia voltado a treinar antes, mas os parafusos e o pino atrapalhavam seu desempenho.

– Isso me irritava durante os treinos. Conversei com Pit (Beirer, chefe da equipe Red Bull KTM) quando estava na Áustria e decidimos chamar o médico para saber se era possível retirar o pino. Ele disse que sim, mas que eu teria que ficar mais dois ou três meses sem treinar. Como havia um certo tempo, decidimos fazer. Eu sabia que assim eu não estaria 100% para a primeira etapa, mas decidimos arriscar – conta Herlings.

Herlings tem três semanas para se recuperar até a abertura do Mundial de Motocross 2015, que acontece no Catar, dia 28 de fevereiro. São mais de sete meses afastado das competições que precisam ser reconquistados neste curto espaço de tempo. Outro fator é que ele precisa se acostumar com as modificações da nova versão da KTM 250SX-F.

– Andei nela um pouco antes da lesão, mas agora, para voltar a pegar ritmo, comecei com a 2015 e depois vou para a 2016. Neste fim de semana vou para a Espanha e lá começamos a fazer os ajustes com a moto 2016, mas dificilmente estaremos com tudo ajustado até o Catar – admite Herlings.

O BRMX fará a cobertura completa do Mundial de Motocross. As etapas serão transmitidas pela internet e pela Bandsports. Fique ligado!