Holandês será adversário do norte-americano Justin Barcia na categoria MX3/Open do MXoN – Foto: Ray Archer / KTM Images
O holandês Jeffrey Herlings – campeão mundial MX2 2012 – competirá no Motocross das Nações a bordo de uma KTM 350, na categoria MX3/Open.
Acostumado a pilotar uma 250 ao longo do ano, Herlings testou a moto com 100cc a mais durante o fim de semana passado, 16 de setembro, em uma prova do Campeonato Belga de Motocross, onde dominou uma bateria e mostrou boa performance.
– Eu ainda tinha pouca experiência pilotando a 350, e o “des Nations” está aí, acontece em duas semanas, e quero estar preparado. É bom fazer uma corrida, ao invés de apenas treinar. Fazer uma largada, competir contra pilotos de ponta – comenta no vídeo produzido pela Vurbmoto (assista no final da página).
– Eu gostei da moto, mas ela é diferente da 250. Tem muito mais potência, o que é bom para a areia de Lommel. E também aproveitamos para testar a suspensão. Quero fazer um bom trabalho no Nações e ver se conquisto as vitórias individuais – planeja.
Ele também comentou sobre os adversários no MXoN, e se disse preocupado com o norte-americano Ryan Dungey,
– Dungey é rápido e consistente em qualquer pista. Mas eu disputarei especialmente com Barcia, na MX3/Open. Acho que ele vai bem. Mas também tem Cairoli e DeDycker, porém, acredito que se eu fizer boas largadas, posso vencer – finaliza.
O Motocross das Nações acontece em Lommel, Bélgica, nos dias 29 e 30 de setembro. O BRMX fará cobertura in loco. Fique ligado!