Jeffrey Herlings se diz confiante e preparado para conquistar o tricampeonato mundial

||

134283_Dirk_Gruebel_Jeffrey_Herlings_Wayne_Banks_KTM_250_SX-F_2016
Dirk Gruebel, Jeffrey Herlins e Wayne Banks – Crédito: Acevedo J.P.

 

Jeffrey Herlings, 21 anos, segue na busca pelo seu terceiro título mundial na MX2. Começou a temporada há uma semana, terminando a prova do MX Internacional da Itália 1min à frente do segundo colocado, o que é um mau sinal para seus adversários.

O holandês têm dominado há quase meia década na MX2. Em 2012 e 2013 foi campeão confortavelmente, já em 2014 e 2015 a perna quebrada e o quadril deslocado consecutivamente, acabaram com as chances do piloto de conquistar o tricampeonato.

– Na temporada passada, só comecei a treinar com a moto por volta de fevereiro, não poderia ter tido um inverno pior. Desta vez iniciamos em novembro e já tivemos dois meses sólidos de treinamento. Chegamos a treinar quatro ou cinco vezes por semana e realizamos inúmeros testes, inclusive em Sardenha – disse o piloto em entrevista ao jornalista inglês Adam Wheeler.

– Estou feliz, ano passado me sentia menos confiante, mas esse ano sei que estou trabalhando da forma correta, assim como meus adversários. Nos dois últimos anos, abri cerca de 140 pontos na liderança da MX2, a única coisa que me deteria esse ano seria uma lesão novamente, mas aprendi muito com isso – acrescenta Herlings.

Jeffrey e sua equipe têm trabalhado bastante em sua KTM SX-F 250, já que ele é um dos mais altos e pesados de sua categoria.

– Nós trabalhamos o chassis, embreagem, suspensões e o motor, afinal tudo sempre pode ser melhorado, mas acredito que tivemos um bom avanço nas suspensões. Ano passado me machuquei e Paul Jonas havia acabado de entrar na equipe, então não temos muita referência, mas me sinto muito confortável  com a moto esta temporada – complementa o piloto Red Bull KTM.

É possível que este seja o último ano para o piloto conquistar o tri na MX2, pois tudo indica que em 2017 Herlings irá encarar a MXGP junto ao time laranja, ainda que muita coisa pode mudar a partir do futuro de Antonio Cairoli, que em 2016 tem seu último ano de contrato com a marca austríaca.

 

134715_Jeffrey_Herlings_KTM_250_SX-F_Alghero_2016
Herlings durante o Internacional de Motocross da Itália. – Crédito: Taglioni S.

134004_Jeffrey_Herlings_KTM_250_SX-F_2016
Crédito: Acevedo J.P.