Jeffrey Herlings rumo ao bimundial – Foto: Simon Cudby / KTM Images
O tradicional circuito de Loket, na República Tcheca, recebe neste fim de semana, 3 e 4 de agosto, a 14º rodada do Mundial de Motocross 2013 com grande chance de ser palco do bicampeonato de Jeffrey Herlings na MX2.
O holandês tem pontos suficientes para se tornar campeão com três rodadas de antecedência, já que o Mundial terá 17 etapas. Atualmente ele tem 159 pontos a mais que o segundo colocado, Jordi Tixier.
Ao garantir o título, Herlings se torna o maior piloto holandês de toda história, igualando o bicampeonato de John Van der Berk mas com um número maior de vitórias em GPs.
>>> Veja como está a classificação do campeonato
Na MX1, Antonio Cairoli tem larga vantagem, mas deve alcançar o sétimo título mundial apenas no GP seguinte, na Bélgica, se as coisas seguirem a lógica. O italiano tem 108 pontos de vantagem sobre Clement Desalle, vice-líder da categoria.
A baixa da rodada é Gautier Paulin. Lesionado desde o GP passado, o deve retornar apenas no GP da Bélgica. A novidade será a presença de Martin Mitchek na MX1, piloto da casa (que já correu até no Brasil), atual vice-líder do Mundial de MX3.
Você pode acompanhar a rodada pela transmissão da MX-Life.TV neste link ao preço de aproximadamente 15 Reais (4,99 Euros) que podem ser pagos no cartão de crédito. A Bandsports também deve passar as provas ao vivo no domingo pela manhã.
:: Conheça a região de Loket
:: Relembre o GP de Loket 2012 – primeira bateria da MX2