Jeffrey Herlings: estreia no Mundial de MX 2019 ainda sem data definida

Jeffrey Herlings: data de estreia no Mundial de Motocross 2019 segue indefinida

 

Neste fim de semana está rolando no circuito de Saint Jean d’Angely o GP da França, 7ª rodada do Mundial de Motocross 2019. Mas o que mais mexe com a ansiedade e expectativa dos fãs no momento é quando o holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, atual campeão da MXGP, irá estrear no campeonato.

Herlings está lentamente retomando a preparação física, fazendo academia. Ele também tem feito treinos leves de moto, mas afirma que ainda está sem condições de estrear no campeonato.

O piloto de 24 anos sofreu fraturas no pé direito em janeiro, durante a pré-temporada, e foi submetido a uma cirurgia que exigiu três meses de recuperação, o que já colocou uma pá de cal em qualquer aspiração de título em 2019.

– Estou basicamente retomando os treinos de moto, mas tudo está sendo demorado. As vezes meu pé fica inchado e sinto muita dor, mas ele está ficando cada vez mais forte, tudo faz parte do processo de recuperação. Tenho que prestar atenção às reações do meu corpo – disse Herlings.

Herlings está fora do GP deste fim de semana na França, mas ele terá mais duas semanas de recuperação antes dos próximos três GPs, que serão disputados consecutivamente nas três semanas seguintes: Rússia, Letônia e Alemanha. Apesar da data estar indefinida, a expectativa é que ele faça sua estreia num destes três GPs.

– Quero estrear quando sentir que estou 100% pronto para as corridas, mas de qualquer forma, preciso estrear, para entrar de vez no ritmo competitivo da temporada. Sei que voltar e vencer logo de cara é improvável, os outros já estão no ritmo do campeonato, mas espero poder entrar no ritmo deles o mais rápido possível – concluiu.