Jeffrey Herlings deve correr três etapas do AMA Motocross 2014

Yamaha
Jeffrey Herlings
Jeffrey Herlings pode bater os americanos? – Foto: Youthstream

 

O holandês Jeffrey Herlings, imbatível na categoria MX2 do Mundial de Motocross, participará de três etapas do AMA Motocross 2014, segundo informações do site italiano MXBars. Pit Beirer, chefe de equipe da Red Bull KTM, teria confirmado a intenção.

– É um sonho de Jeffrey correr lá e nós prometemos a ele que faríamos o possível para isso acontecer. Inicialmente, ele queria correr em Millville (oitava etapa do AMA MX), mas não queremos ele voando para lá e para cá entre dois GPs (Finlândia e República Tcheca). O cancelamento do GP da Ucrânia nos dá quase o mês de agosto inteiro de folga, então Jeffrey terá tempo e, de qualquer maneira, estará na pista, treinando – disse Beirer durante o GP da Alemanha, há uma semana.

>>> Acompanhe o AMA Motocross ao vivo neste sábado, 28

As corridas que Herlings deve fazer nos Estados Unidos são em Unadilla, Indiana e Utah, as últimas três rodadas da competição. Qual a sua aposta? Vale lembrar que no ano passado, Kevin Strijbos e Clement Desalle – também pilotos do Mundial de Motocross – participaram de duas etapas do AMA Motocross. Desalle teve melhor desempenho, conseguindo dois quinto lugares em duas das quatro baterias que disputou. Strijbos conseguiu 10-8-14-7, enquanto Desalle fez 5-7-5-9.

>>> Veja o calendário das competições

Yamaha