Está definido. O Brasil será representado por Jean Ramos, Thales Vilardi e Fabinho “Moranguinho” Santos no Motocross das Nações 2015. O time será chefiado por Manuel Carlos Hermano, o Cacau, pelo quarto ano consecutivo, e todos os atletas competirão de Yamaha.
A equipe está formatada desde a abertura do Brasileiro de Motocross 2015, em Limeira, São Paulo, quando Cacau revelou ao BRMX que já tinha o aval do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, para montar o time mais uma vez. A informação, porém, foi mantida em sigilo a pedido do próprio chefe de equipe. Agora, com tudo devidamente acertado, a equipe pode ser revelada. O “ok” aconteceu em Paty do Alferes, no último fim de semana.
O MXoN 2015 acontecerá na pista de Ernée, na França, a 300 quilômetros de Paris. O evento será nos dias 26 e 27 de setembro. O Brasil vai em busca de uma classificação para as finais, o que não acontece desde 2010, nos Estados Unidos, quando o time tupiniquim terminou em 18º, tendo Balbi Junior, Pipo Castro e Anderson Cidade no elenco.
E aí, você curtiu a escalação do Brasil no MXoN 2015?