Jean Ramos se recupera de cirurgia no ombro para voltar mais forte em 2019

Jean Ramos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Jean Ramos, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, passou por cirurgia no início deste mês para recuperar-se de lesão no ombro direito, uma danificação que o atrapalhou durante a temporada 2018 do motocross brasileiro.

O procedimento é a conhecida operação de Latarjet, e foi realizada na Clínica Artro, em Curitiba, Paraná, com o doutor Armando Romani Secundino, especialista em ombro e cotovelo.

“A cirurgia foi um sucesso. O lado bom é que meu ombro estava menos danificado do que imaginávamos, e poderia até ficar mais um tempo sem cirurgia se fizesse um fortalecimento. Mas, tendo um bom tempo de folga agora, decidimos fazer a cirurgia. O médico disse que, no máximo, em três ou quatro meses dá para voltar. Mas, sabemos que eles jogam o prazo maior, então acho que na metade de fevereiro já posso voltar. Ainda estou cuidando da parte física e volto com força total”, afirmou o piloto.

Jean machucou o ombro em fevereiro, e uma queda durante um treino, em setembro, agravou a lesão. Terminou a temporada com dores, encerrando o Brasileiro de Motocross na 5ª colocação da categoria MX1. No Arena Cross, que ainda tem a final por ser realizada, é o 3º colocado na categoria Pró.