Jean Ramos fala do susto em Los Angeles e garante que está pronto para Oakland, na quarta etapa do AMA Supercross 2012

||

Jean Ramos #992 chegou a ter a volta mais rápida do Grupo B na classificatória diurna – Foto: Sandra Souza / Especial
Passado o susto do fim de semana, com a queda na prova classificatória noturna da Lites em Los Angeles, Jean Ramos voltou à rotina de treinos e inicia sua preparação para a etapa de Oakland, Califórnia, no sábado, 28 de janeiro. 
Na tarde desta segunda-feira, 23, o brasileiro conversou com o BRMX e tranquilizou os fãs ao afirmar que saiu ileso da etapa que tirou de combate pilotos como Trey Canard, Ryan Morais e Marvin Musquin.
– Estou bem. Não sofri qualquer arranhão. A moto já está pronta, e volto a treinar com força para estar presente no fim de semana em Oakland – determina Ramos.
Leia também:
O curitibano abandonou a Heat #1 na segunda volta depois de ser atingido no ar pela Kawasaki de Myles Tedder. Chegou a ser relacionado no gate para a Last Chance Qualifying (LCQ), mas outra vez abandonou a bateria.
– Ele encavalou na seção (de costelas) e me acertou no ar. Fui arremessado em cima de um bloco de feno, o que amorteceu minha queda e evitou uma lesão grave em minhas pernas ou braços. Mas, a minha moto ficou toda torta – descreve.
O piloto voltou para o box e se iniciou o trabalho dos mecânicos para deixar o equipamento em condições de levar Jean para a LCQ.
– Larguei, mas logo na primeira volta eu caí novamente e acabei desistindo. A moto estava torta e tem horas que é necessário entender que o melhor a se fazer é parar – conta.
Jean contou que a pista estava muito técnica, exigindo o máximo de concentração dos pilotos. Ele também reconhece que o resultado que obtido na prova classificatória da tarde – 2º no grupo B e 24º no geral – provam que ele está preparado para alcançar degraus ainda mais elevados na competição.
– A evolução da minha técnica é visível, lenta, mas visível. Vou para Oakland tentar ser rápido desde o começo e buscar mais uma vez chegar à prova principal – sugere.